terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dicas para não se decepcionar com a balança

Uma boa tática é usar as medidas e não a balança para comparações
Foto: Getty Images
Fazer regime não é nada fácil. Pior ainda é, depois de tanto esforço, subir na balança e ver que simplesmente não emagreceu o que queria. Trata-se do chamado efeito platô, quando há a estabilização de peso após um período de dieta. 

Segundo o médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia, esse efeito se dá tanto em homens quanto em mulheres. E ocorre principalmente por causa de dietas malfeitas que não são acompanhadas por médicos e também pelo uso de remédios para emagrecer. "Não se deve fazer regimes radicais. A pessoa que decide parar de comer, ou usa medicamentos, acaba gastando energia que não é reposta. 

Como consequência, o organismo cria uma defesa e não quer mais desperdiçar essa energia", disse.
Mas não é porque a balança não mostra os resultados desejados que a dieta deva ser interrompida. "Diante do efeito platô, a pessoa deve continuar com os hábitos. Com o tempo, o organismo volta a trabalhar com os níveis hormonais mais baixos, reiniciando um ciclo de emagrecimento", afirmou o especialista que acrescenta a importância da prática de atividade física.

Confira sete dicas para não ser uma das vítimas do efeito platô:

1) Procure um médico para fazer uma reeducação alimentar;
2) Procure anotar a dieta para fazê-la corretamente;
3) Crie metas de exercícios e, a cada semana, tente superá-los;
4) Não se pese diariamente, pois isso pode gerar ansiedade;
5) Nunca baseie-se na balança, pois ela pode mostrar que você não perdeu peso. Mas ao tirar suas medidas, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros;
6) Alimente-se com qualidade e não com quantidade;
7) Cada organismo reage de uma forma, por isso, evite comparações.

Fonte: Terra/Saúde

Desejo por massa

6h30 - Levantei muito em cima da hora, mas não poderia sair de casa sem me alimentar, por isso, resolvi tomar 1 copo de leite de soja [77] e comer um pacotinho de biscoito integral [92].

9h30 - Lanchei 6 morangos [20] e 1 barrinha de cereais com banana [87].

11h - Nem estava com fome, mas precisava tomar líquidos, por isso, tomei 300ml de água de coco [60].

12h - Sem fome alguma, segui pra o almoço: 2 colheres de lentilha, 1 colher de arroz integral, 100 g de peito de frango grelhado, 1 bolinho de ricota com cenoura (assado, sem gordura), 3 fatias de tomate, 4 colheres de beterraba cozida, saladinha de cebola roxa com tomate, pimentão e coentro. As folhas, hoje, estavam algumas murchinhas e outras com molhos suspeitos. Achei melhor não arriscar! [268]

Finalmente, essa semana me toquei que as frutas que são oferecidas como sobremesa, eu posso reservar para o lanche da tarde. Não é recomendado consumir as frutas junto com outros alimentos, pois sua digestão é diferenciada. Se consumida sozinha, após 15 minutos, começa a sair do estômago para concluir a digestão no intestino. Se consumida com outros alimentos, quando passa esse tempo, ela começa a fermentar no estômago, podendo causar desconforto, gases e má digestão.

Hoje, peguei uma banana para o lanche da tarde.

15h30 - 1 banana [89]

16h30 Todo dia tem sido a mesma coisa, quando chega esse horário vem uma vontade irresistível de comer doces e massas. Minha sorte é que tenho poucas tentações em casa! rs Mas, comi um pão de mel [135] e 1 barra de cereais [80].


18h30 - O desejo por massas persistia! Então, pra não jacar feio mais tarde, achei melhor jantar massa. Fiz um miojo light [261 com o tempero], desprezei o tempero e pus molho de tomate [25].

BALANÇO DO DIA


CALORIAS TOTAIS: 1194 (Por pouco...)
CAMINHADA: Não. Super atolada de trabalho!!! Mas, só faltam 17 dias pra ficar de férias...
ÁGUA: 1,5 litros + 300ml de água de coco + 500 ml de chá vermelho.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

No meio do caminho...

No meio do caminho

Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


Minha pedra: a combinação de gripe com menstruação.

Mas, o meio do caminho é um bom momento para olhar pra trás e constatar que em 5 semanas eliminei 6 quilos e 900 gramas.

O meio do caminho é também um instante pra olhar adiante e perceber que tenho mais 5 semanas até as minhas tão sonhadas férias. E que, se eu eliminar mais  5 quilos e 300 gramas, estarei no meu peso ideal. Ou seja, É POSSÍVEL!!!

Por fim, deixo a reflexão: "Experiência não é o que acontece com uma pessoa; é o que a pessoa faz com o que acontece."

A fênix ressurge

Desculpem o desabafo de ontem... Não precisam ficar receosos porque eu fiz tudo direitinho, no domingo, pelo menos em relação à ingestão de calorias.


Agora, segunda-feira, é um bom dia para renascer das cinzas e fazer essa semana valer a pena, porque quero ver a balança ceder até domingo que vem.
Ainda estou sofrendo os males da gripe, sentindo muita dor-de-cabeça, e vivenciando o último dia de menstruação. Acredito que elas foram mais responsáveis pelo meu desânimo do que a pequena perda de peso...
Enfim, vamos ao cardápio de hoje:
6h30 – 1 copo de leite de soja [77]
9h30 – 1 barrinha de granola [82] + 1 garrafinha de água de coco [60]
12h30 – 2 colheres de arroz integral + 2 colheres de feijão preto + 1 filé (fininho) de peito de frango grelhado + 1 almôndega de soja + seleta de chuchu, cenoura e ervilha no vapor, repolho roxo, alface, beterraba crua ralada, 2 rodelas de tomate, ½ colher de milho verde. Um prato lindo, nutritivo  e colorido! [75+80+100+80+55]
15h30 – 1 copinho de mamão em pedaços [58]

16 h -Cheguei em casa me sentindo muito mal, uma falsa sensação de fome, com muita dor de cabeça e caí na cama. 

18 h - Levantei. Sem o menor ânimo pra preparar um jantar, coloquei só um hamburguer de soja  [98] no forno. Enquanto esperava, tomei 1 copo de leite de soja [77]. Depois, comi o hamburguer sem nada. Comi 1 chocolatinho (16g) 70% cacau [81], 1 barrinha de cereais com abacaxi [75] e 1 barrinha de cereal com banana [82]. Resultado de não ter feito o jantar: 413 de calorias e um monte de carboidratos consumidos. Uma guerra travada dentro do estômago. Uma ânsia de vômito que vocês não têm noção! E a cabeça doendo ainda mais... Fui caminhar pra tentar amenizar o estrago!

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 1080 (Apesar do descontrole à noite...Ufa!).
CAMINHADA: 40 minutos. (A dor de cabeça não me permitiu mais que isso!)
ÁGUA+CHÁ+ÁGUA DE COCO = 1,5 litros + 500 ml + 300ml (Total: 2,3 litros)

domingo, 28 de novembro de 2010

Eu deveria estar contente...

Depois de uma semana em que comecei a dieta do HC e desisti porque me senti muito mal, resisti ao almoço do Thanksgiving, gripei (e ainda estou gripada!), menstruei (e ainda estou menstruada!), não pude caminhar todos os dias, saí um dia pra jantar com meu amor e extrapolei a cota sem querer, comemorei o aniversário de um amigo, passando por uma churrascaria... Enfim, chegou o dia da verdade. Deu vontade de fugir, adiar esse momento, mas compromisso é compromisso. 

- 400g em 7 dias

Eu deveria estar contente... Deveria? Putz! Sinto-me profundamente triste e desanimada...

sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado: dia de faxina e festa

Ah! Não é da faxina da casa, que faz parte dos hábitos de muitos brasileiros deixar para o sábado, que eu estou falando. É de faxina no organismo!

9h - 500 ml de água.
9h30 - 1 xícara de chá vermelho.
10h30 - 1 copo de suco de limão adoçado com mel, com 1 colher de sopa de colágeno, 1 colher de sopa de laranja amarga, 1 colher de chá de farinha de feijão branco (minha mais nova aliada!) e 1 colher de chá de farinha de berinjela. [143]
11h30 - 500ml de água.
12h - 500ml de água.
12h45 - 2 ameixas frescas. [72]
14h30 - 1 Molico light [53], 1 polenguinho light [35], biscoito clube social [141].
16h30 - 100ml de suco de uva tinto [76], 3 ameixas secas [45], 3 nozes [98].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS DURANTE O DIA: 660.

Gente, estou fazendo isso porque estou de repouso, viu? Estou indo ao banheiro a cada meia-hora, minha urina sai limpinha e já sinto uma melhora nos efeitos da retenção de líquidos causada pela menstruação.

***
Como amanhã será o aniversário de 40 anos de um amigo muito especial e não haverá festa, eu sugeri aos amigos que a gente comemorasse, hoje, curtindo com simplicidade (a melhor forma pra celebrar a existência). Sábado é dia de Jam Session,  jazz no Solar do Unhão, à noite.

Estacionamento do Solar do Unhão, onde rola o Jazz Jam Session
Vamos chegar mais cedo, passear pelo MAM (Museu de Arte Moderna) e curtir um lindo pôr-de-sol, com a vista da Baía de Todos os Santos.

Parque das Esculturas, no MAM (Salvador-BA-Brasil)
Nesse local onde se vê um pier, tem um restaurante bacana, mas que estava em reforma. Não sei se já voltou a funcionar... De qualquer forma, vai ser lindo!

***
Fomos pra o MAM como combinamos e, de lá, para um restaurante que é, ao mesmo tempo, churrascaria e pizzaria. Todos os meus amigos estavam na cerveja a noite toda. Como eu não gosto, tomei 2 roskas uma de kiwi (que eu esqueci de pedir sem açúcar e estranhei demais...Eca! Quando a gente se desacostuma de aaçúcar tudo fica com um doce enjoado) e a outra de morango sem açúcar. Pelo que andei pesquisando, uma dose de vodka (20ml) tem 48 calorias. Minha sorte não gostar de cerveja, porque 1 lata (350ml) tem 147 calorias. E quem costuma beber cerveja não fica só na primeira, né? [Kiwiroska com açúcar: 194 e Morangoroska sem açúcar: 87].

Quanto à comida, fiquei só na proteína: uns 100g de peito de frango, 1 pedacinho de picanha (20g) e 1 pedacinho  (20g) de carne-de-sol. [100+31+43].

No carro, amigo abriu uma Pringles, na curiosidade porque era de pimenta super forte, comi 8 [80].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS À NOITE: 535. 

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 1195 (Ufa! Tou fazendo festa aqui!!! Por pouco a vaca não foi pro brejo...rs)
CAMINHADA: Não fiz! (Tive muita dor-de-cabeça e no corpo durante o dia. Quando comecei a me sentir melhor, já era hora de me arrumar pra sair... Vou dar um jeito nisso!)
ÁGUA E CHÁS: Mais de 3 litros (Muito bom!)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

sentir TUDO: Além de mim, OS OUTROS

Ontem, ao caminhar, cruzei com uma mulher que corria com seu carrinho de bebê. Olhei pra ela com admiração, ela me abriu um sorrisão bonito (com cara boa de mãe, sabe?) e eu retribui. Traduzindo em palavras:
- Nossa! Eu admiro sua disposição. Não usou o bebê como desculpa pra não vir se exercitar. Parabéns!
- Eu me sinto muito feliz e orgulhosa por ser quem sou!
De fato, não trocamos uma palavra sequer, mas os sorrisos foram o bastante.


Mais tarde, no retorno, passei por um pai se alongando, enquanto o filho, que não passava dos 7 anos, fazia esforço para equilibrar-se imitando cada movimento.

Fui envolvida numa sucessão gostosa de pensamentos que me projetaram para o futuro, para a filha que eu e meu amor sonhamos ter, em um dia não muito distante... 

Esqueci a gripe e o nariz congestionado, o desconforto da menstruação recém-chegada... Ganhei o dia!

***
DIÁRIO

Minha receita
6h - Acordei com a boca muito seca. Tomei uma taça (200 ml) de suco de uva tinto. Nem pude sentir o sabor, porque o nariz estava muito congestionado. [152]

10h - Uma massa de pizza brotinho (Massa Leve), coberta com 1 colher de molho de tomate, 2 colheres (sopa) de queijo cottage, 1 fatia de peito de peru defumado, algumas fatias fininhas de cebola e pimentão, orégano. [133+8+28+14]


12h40 - Shake: 1 iogurte natural desnatado + polpa de morango + 1 colher de sopa de mix de sementes e grãos. 3 nozes [68+23+76+98]

14h40 - 1 xícara de chá vermelho.
18h - 1 barra de cereais. [75]

18h30 - 1 xícara de chá vermelho.

19h - Eu e meu amor fomos ao shopping. Aproveitei pra passar na Mundo Verde e fazer algumas comprinhas (Amanhã mostro pra vocês). Conhecemos a Livraria Cultura que inaugurou. Um sonho! Comprei 2 livrinhos novos, pra enriquecer as aulas.

21h30 - Fomos jantar. Tantas opções, meu Deus! Optei por um restaurante que oferece saladas e grelhados e meu namorado foi pra outro e voltou com o prato cheio de purpurinados. O bom de fazer refeições no shopping é essa opção de comer em restaurantes diferentes e comer na mesma mesa. Adoro isso!!! rs. Pedi um salmão grelhado, acompanhado por mix de folhas, brócolis ao alho e  purê de mandioquinha [220+52+300]. O prato estava lindo! Queria tanto ter coragem pra fotografar, mas morro de vergonha... Putz! Eu não sabia que mandioquinha é tão calórico!!! Pensei que tinha feito um bom pedido e me dei mal! Vontade de chorar...

23h30 - 1 xícara de chá vermelho.

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 1247 (Extrapolei a cota!!! Fui tão bem durante o dia e errei no pedido do jantar, sem querer. Droga!!!).
CAMINHADA: Não fiz! Meu namorado faltou a aula hoje pra sair comigo... Vou ter que correr atrás do prejuízo amanhã!
ÁGUA e CHÁS: 2 litros.

 ***

PERGUNTA & RESPOSTA
A Fabi deixou nos comentários: "Amiga, deixa matar minha curiosidade...essa pizza brotinho, foi uma jacada ou ela faz parte da sua alimentação, se faz parte me conta como é a sua dieta...Tá fazendo a dieta do HC?"

Respondendo: Fabi, eu não segui com a dieta do HC, porque no 1º dia parecia que as frutas estavam empacando dentro de mim, fiquei me sentindo inchada, apesar de ter comido pouco; já no 2º, passei o dia quase todo sem conseguir me alimentar e também gripei (tive até febre). Como o sistema que eu vinha usando estava dando super certo, resolvi voltar pra ele. Comecei controlando a ingestão de alimentos pra não ultrapassar 1200 calorias por dia. Agora, reduzi para 1000. Pra ficar bem alimentada procuro fazer escolhas mais saudáveis. Essa pizza não é regra, mas não é uma jacada! Como um disco da pizza brotinho tem 133 calorias, eu optei por uma cobertura light: pouco molho de tomate, queijo cottage, peito de peru, cebola e pimentão. Total: 183 calorias.

Permito-me comer um pouco mais de carboidratos simples pela manhã, porque não os consumo depois das 18 horas. O importante é não ultrapassar a meta diária que estabeleço para as calorias! Além disso, tenho tomado cerca de 2,5 litros de água e/ou chá (verde, vermelho e branco) por dia e caminhado por, pelo menos, 1 hora. Com isso, eliminei 6,5kg nas últimas 4 semanas.  No mês passado, usei farinha de berinjela, ração humana e laranja amarga, mas acabou e eu não tive tempo de ir comprar ainda. Há quase 2 semanas, comecei a tomar Caralluma que, depois de 10 dias,  começou a fazer efeito, pois estou ficando satisfeita com pouco alimento e meu apetite está bem reduzido.

***

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Almoço do Thanksgiving (ontem) + Oscilação no peso

Bom dia, meninas!

Feliz por ver pessoinhas novas chegando ao meu cantinho e permanecendo aqui! Isso nos fortalece tanto, né?

Depois de dormir, dormir e ter um monte de pesadelos (acho que resultado do nariz entupido), acordei me sentindo muito melhor que ontem. Ainda com coriza e muito espirro, mas me sentindo melhor!

Mas, voltemos a ontem. Como a Letícia me lembrou, estou devendo o resultado do almoço...

Ontem, tinha comentado com vocês que só tinha conseguido comer meio tomate no café-da-manhã, né? Na hora do lanche, não consegui comer absolutamente nada. A ideia de comer me parecia repugnante! Fiquei só bebendo muita água. 

Na hora do almoço do Thanksgiving foi a mesma coisa. Estava tudo lindo!!! Tinha até aquelas escultaras de aves em frutas e vegetais. Meu apetite: ZERO! Eu até tentei me obrigar a comer, enchi o prato de salada de diversas folhas verdes, acrescentei brócolis, couve-flor, tomate seco. Com muito esforço, consegui comer o brócolis (que eu adoro!), a couve-flor, um pedacinho de tomate seco e um pouquinho de folhas. Mais da metade do prato intacto.

No meio da tarde, comecei a me sentir muito sem energia, por isso, tomei 4 sachês de mel (com 4g, cada). E continuei tomando muita água. 

Passei o dia tendo uns acessos de frio e me sentindo muito fraca, com os músculos doloridos. Vim pra casa já decidida a não continuar nessa dieta maluca! Quando cheguei, às 16h, tive a ideia de me pesar: em menos de 2 dias dessa dieta e 1 deles quase sem me alimentar eu tinha AUMENTADO 700 gramas. Dá pra acreditar? Desci e subi na balança mais 2 vezes pra ter certeza e o "novo" peso continuava.

Agora, mais do que nunca, acredito que FICAR SEM SE ALIMENTAR BAIXA O METABOLISMO.

Finalmente, consegui tomar 1 copo de suco de uva e comi 1 barrinha de cereal. 

Alguns minutos depois das 17 horas, eu estava comendo 1 miojo light (sem o tempero), com molho de tomate pronto acrescido de 1 tablete de caldo de costela e 2 colheres de creme de leite, salpiquei salsa  e um pouco de queijo por cima. Quando terminei estava me sentindo completamente cheia, como se eu tivesse comido um boi.

A dor de cabeça e as dores nos músculos foram se intensificando, o nariz começou a escorrer e os espirros se tornaram mais frequentes. Finalmente, saquei: estou gripada!

Tentei relaxar, mas não consegui. Apesar da dor de cabeça, fui ler um pouco. Depois, deitei e fiquei ouvindo música até mais de 22horas, sem conseguir dormir. Resolvi me pesar de novo. PASMEM, eu tinha reduzido 300g, em 6 horas, simplesmente porque comi. Novamente, subi e desci várias vezes na balança pra ter certeza.

Estava me sentindo muito mal, fisicamente, por estar com febre e dores e, ainda, mal emocionalmente, por ter embarcado nessa dieta que foi uma furada. É como meu namorado disse: Pra que passar a fazer essa dieta, se já tá dando tudo certo na forma como vc tá fazendo? É a velha regra: Em time que está ganhando não se mexe!

A boa notícia é que hoje, pela manhã, a balança voltou a marcar o mesmo peso de antes, mesmo sem eu ter tido condições de caminhar ontem.

Fica o alerta para as mocinhas que comem pouco demais e não entendem porque o ponteiro da balança não cede. A boa pedida é se alimentar bem, sem extrapolar a quantidade de calorias (1000 ou 1200, depende de sua altura) e fazer alguma atividade aeróbica.

CARDÁPIO DE HOJE

CM: 1 esfiha de queijo do Habibs + 1 copo de leite de soja (comprei o errado, original, tem 21 calorias a mais que o Zero, em cada copo). [190+77]

Lanche: 1 ameixa fresca. [36]

Almoço: Peguei num self-service perto de casa: 1/2 concha pequena de feijão carioquinha, 2 colheres de sopa de arroz, 1 filé de peito de frango grelhado e saladinha com alface, repolho roxo e tomate. A moça que pesa a comida  ficou espantada: "Esse é o tanto que eu como quando tou sem fome!", ela disse. O detalhe é que ela é bem baixinha, acho que não tem nem 1,50 m, e tem o corpo normal. rs [220]

Lanche: Chá verde com limão.

Jantar: 1 iogurte natural desnatado + 100g de polpa de morango + 4 ameixas secas + 1 colher de sopa de mel. [68+23+60+60]

Lanche: Chá vermelho instantaneo com cravo e canela. [35]

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 769
CAMINHADA: 1 hora e 15 minutos
ÁGUA + CHÁS: Só 1,5 litro (Por que falhei logo quando estou gripada???) 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estou dodói...



FebreDor-de-cabeçaNarizentupidoCorizaMuitadornocorpo.

Assim, tudo misturado!

2º dia da Dieta do HC versus Almoço de Thanksgiving

Meninas, quero compartilhar o e-mail que recebi, hoje, depois de ter iniciado, ontem, a Dieta do Hospital do Coração (pra quem desejar conhecer a dieta, é só olhar na minha barra de páginas): 


"Prezados Professores e Funcionários,

Gostaria de lembrar a todos de que amanhã nosso almoço consistirá de uma maravilhosa refeição com perú e todos os seus acompanhamentos. O cardápio incluirá, além do peru, purê de batata, milho verde, farofa doce, arroz à la grega, salada verde e maionese de batata, além de suco e deliciosa torta de maçã e saborosos brownies como sobremesa. Oba!

Nosso tradicional “Almoço de Thanksgiving” será servido numa  disposição de mesas especial e com belo fundo musical típico. Esta refeição, preparada por Di Comer, é sempre uma ótima maneira de comemorarmos juntos, como familia, o inicio das comemorações festivas de fim de ano, que em breve estarão aqui. Portanto, venham  com fome e prontos para sentar-se e apreciar tudo isso."  

Eu tinha esquecido completamente!!! Como sou professora em uma escola americana, são comemorados, aqui, também os feriados dos Estados Unidos. "O Dia de Ação de Graças (em inglês, Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações."

Enfim, hoje vou olhar para o  peru, purê de batata, milho verde, farofa doce, arroz à grega, salada verde, maionese de batata, suco, deliciosa torta de maçã e saborosos brownies e me lembrar que estou no 2º dia da Dieta do Hospital do Coração que me permite comer apenas verduras e legumes, hoje.

Que droga, viu?! Eu poderia ter deixado pra começar amanhã e, hoje, comer de tudo de forma moderada. Mas, como minha colega já está no 3º dia e doida pra eu fraquejar, pra ela ter desculpa pra enfiar o pé na jaca, vou permanecer firme. Torçam por mim!

Estou me sentindo tão sem energia hoje, até pra comer... Xô, desânimo!

6h30 - Só consegui comer meio tomate.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

1º dia: Dieta do Hospital do Coração

Uma colega de trabalho ao ver os resultados aparecendo em mim, resolveu também dar fim aos quilos extras. Ela está com mais de 80kg.

Ontem, ela me falou sobre uma dieta do Hospital do Coração que é pra ser seguida por 7 dias e que promete uma redução rápida de peso. Sei que essas dietas tem sempre um grande risco de provocar o efeito sanfona, mas entendi a importância que há pra ela de estabelecer o compromisso com alguém que está próximo, para se manter firme. Resolvi ajudá-la, embarcando nessa! Afinal, ela foi super prestativa, trazendo até a sopa pra mim. Ainda não tomei, mas ela disse que o sabor não é muito agradável.

Como eu já estou me cuidando direitinho, passo 7 dias nessa dieta e, depois, volto à minha reeducação alimentar. Vamos ver no que dá!

1º dia: Frutas (exceto banana) + sopa

Meu cardápio
6h30: 2 ameixas frescas [72]

9h30: 10 morangos [39]

11h: 300ml de água de coco [60]

12h: 2 fatias de abacaxi + 1 manga [100 + 176]

15h - Estou me sentindo muito cheia, ainda. Acho que é a falta de hábito de comer manga. Vou comer só uma ameixa [36] pra não ficar muito tempo sem me alimentar.

Estou levando a sopa (que minha colega de trabalho trouxe) para o jantar.

19h - Cheguei muito cansada! Comi  2 fatias (200g) de abacaxi. [116]

Meu namorado me ligou e perguntou se eu não tinha ido caminhar. Eu expliquei que estava sem energia, mas que tinha que ir. Ele disse: "Oh, amor, descanse...Um dia não vai fazer tanta diferença assim". Meninas, eu não sei que força, que me deu nessa hora, que em exatos 10 minutos eu estava pronta, saindo pelo portão. UM DIA FAZ DIFERENÇA, SIM!!!

21h - Tomei um prato da sopa. Depois, 1 copo de suco de uva tinto [152] Só agora vi que o ideal é tomar a sopa 2 vezes ao dia.

Bem, mesmo sendo uma dieta que não restringe a quantidade dos alimentos, eu continuo contando as calorias. Assim, acho mais seguro! rs
BALANÇO DO DIA
CALORIAS TOTAIS: 751 + sopa.
CAMINHADA: 1 hora.
ÁGUA: 2 litros.

2º selinho: Campanha blogueiras unidas

Meninas, mais uma vez estou superfeliz porque fui indicada pela Polly, do blog Vida Corrida, pra receber este selinho:

Seguindo as regras, vou responder as perguntas abaixo e depois indicar 5 pessoas pra receberem o mesmo selinho.

1) BARZINHO OU BALADA? Barzinho, porque dá pra conversar, olhar nos olhos, ouvir MPB (rs).
 
2) BEIJO NA BOCA OU ABRAÇO? Beijo na boca para o corpo. Abraço para a alma.
 
3) CAFÉ OU COCA COLA?  Café tem aroma.
 
4) LIMONADA OU CAIPIRINHA? Caipirinha (sem açúcar).
 
5) SALTO ALTO OU RASTEIRINHA?  Rasteirinha: beleza aliada ao conforto.
 
6) BATOM OU RÍMEL? Rímel. Meus olhos são mais falantes que a boca.
 
7) FRANGO OU PEIXE? Peixe.
 
8) SAIA OU CALÇA JEANS? Calça jeans.
 
9) CINEMA OU TV? Cinema! Tv é entediante, meu sonífero. rs
 
10) MENINA OU MULHER? Uma menina vivendo com corpo e responsabilidades de mulher. 
 
Minhas indicadas (Difícil escolher só 5, porque tem outras pessoas queridas que me acompanham e me dão a maior força, então, vou colocar as primeiras que me passarem pela cabeça...rs)
 
1. Letícia
2. Anne Oliveira
3. Garota Sarada
4. Fabiana
5. Belíssima
 
Vocês merecem, minhas amigas blogueiras!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Segunda-feira sob controle

6h30 - 1 iogurte desnatado + 4 ameixas secas  + 1 colher de sopa de semente de linhaça. [68+60+61]

9h30 - Pasmem: eu esqueci de lanchar!!!

11h40 - Não aguentei de fome e fui almoçar: frango grelhado (uns 150g), alface, beterraba, mini-cenouras e vagem no vapor, 2 troxinhas de acelga com recheio de cenoura e atum, 4 colheres de tabule. [280]

16h - 1 ameixa fresca [36]

17h30 - 2 pães de mel [270] e um sentimento de culpa enooooooooorme! O jeito é caminhar um pouco mais e compensar no resto do dia.

16h30 - Caminhei. Suei muito!!! É incrível como a caminhada funciona como um moderador de apetite pra mim.  A fome simplesmente desapareceu. Tanto que preparei o jantar e demorei mais de uma hora pra comer... Desconfio que a Caralluma também já está começando a fazer efeito.

 22h - Jantar: Refoguei 1 cebola, 1/2 tomate e 1/2 pimentão e um pouquinho de alho em 1/2 colher rasa de manteiga. Bati um ovo e joguei por cima. Gostei! [155]

24h - 1 copo de leite de soja. [56]

1h - Indo dormir tarde, novamente. Saco!
BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 986 (No final das contas, nem foi tão ruim ter comido 2 pães de mel. E a culpa ainda me fez caminhar mais tempo).
CAMINHADA: 1 hora e 20 minutos.
ÁGUA: 2 litros + 1/2 de chá gelado.

PROJETO: Sem carboidratos depois das 18h



Gente, comentei, na semana passada, que ia testar a dieta dissociada, né? Então, não me adaptei bem... Comer apenas carboidrato e salada, no almoço, me fez ter uma fome terrível, à tarde! Então, vou seguir apenas a dica de não consumir carboidratos simples depois das 18 horas, porque essa foi tranquilinha pra mim.

Li na Corpo a Corpo que  o endocrinologista João César Castro Soares, do Spa Fazenda Igaratá (SP), justifica que "à noite o gasto energético é menor, por isso boa parte das massas ingeridas não é queimada".

Pra me empolgar ainda mais, descobri que uma amiga minha, que emagreceu muito e se mantem em forma há cerca de 6 anos, segue essa regra simples, até hoje. Então, não utilizarei o nome desafio, mas PROJETO, porque quero fazer desse um princípio pra seguir por toda a vida. (Tou levando a sério, viu?!).

Antes de mais nada, fui pesquisar o que posso comer depois desse horário. É claro que vou continuar atenta às calorias! Eis a minha listinha dos permitidos (Tem mais opções, mas, geralmente, são bem calóricas, como presunto, bacon, creme de leite, etc, etc, etc):

MEUS ALIMENTOS PERMITIDOS (Depois das 18h)

requeijao-sem-carboidratoPROTEÍNAS
Requeijão sem carboidrato (foto ao lado), ovos, peixe, frango, leite de soja, queijo e frutos do mar em geral.


VERDURAS E LEGUMES.
Repolho, alface, tomate (até 2 unidades), couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, limão(Taiti), quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.

BEBIDAS LIBERADAS
Água, chás, café, refrigerante dietético (eu evito!!!), limonada (só não limão rosa).

domingo, 21 de novembro de 2010

Jantar, show, TPM e, ainda assim, boas notícias

Boa tarde, meninas!

Podem ter orgulho de mim, viu? Ontem, me comportei direitinho, no jantar.
  • Antes do jantar ser servido: 2 paezinhos-delícia [Não encontrei as calorias], 2 torradinhas com pasta de berinjela [57]
  • No jantar: Salada [10] (tava linda!!!) com 1 ovinho de codorna [16], 4 colheres  rasas de fricassê de frango [110] (como colocaram a batata-palha separada, tive a opção de colocar bem pouquinho), 2 colheres de arroz [88]. Só!!! Foram as opções mais light que encontrei. rs
  • Sobremesa: 2 colheres de mousse de maracujá. [127]
Calorias totais do jantar: mais de 408 (porque eu não achei as calorias do pãozinho-delícia). Como durante o dia eu tinha consumido 552 calorias, mesmo se o pãozinho (pequeno mesmo!) for muito calórico, não ultrapassei a cota diária. Iuuuuuuuuuuupppi!!!
    Eu e meu love, encontramos vários amigos, batemos muito papo. Foi maravilhoso!!! Saímos de lá quase meia-noite porque ainda íamos pra o show. Passei em casa rapidinho, pus um vestidinho mais leve e fomos pra lá. 

    Encontramos uma galera (outros amigos), fumamos muita maconha passivamente (putz). Vocês não tem noção do quanto cheguei em casa cheirando só a fumaça (rsrsrs). Suamos muito!!!
    • Durante o show: 2 garrafinhas (1litro) de água + 1/2 barrinha de cereal [41kcal] (Carreguei no bolso do vestido e dividi com meu amor).
    Quando saímos de lá, o sol já estava clareando o dia e ainda faltavam 2 atrações. Mas, já tínhamos visto o que queríamos. Chegamos exaustos! Minhas pernas e pés ficaram inchados. Agora, já desincharam. Menos a barriga...A maldita TPM!
    • Depois do show: 1 copo de leite de soja + 1 pacotinho de clube social. [56+127]
     Às 11h30 eu já saltei pra fora da cama. Já são quase 14 horas e meu love ainda não levantou...Ah, coitado! rsrsrs Tadinho, tá muito cansado.

    • Café-da-manhã: 1 iogurte natural desnatado + 4 ameixas secas. [68+60]

    Foi difícil criar coragem pra me pesar, mas a notícia é boa: A balança tá marcando 1 kg a menos. 

    A semana não foi fácil! Senti muita fome à tarde, praticamente, todos os dias. Em um dia extrapolei minha cota de calorias. Em todos os dias, consumi mais calorias que na semana passada. Enfim, penso que se não estivesse de TPM, o resultado seria ainda melhor. Mas, estou muito feliz com o resultado!!!

    O que fez toda diferença: Caminhar todos os dias pelo menos 1 hora, tomar bastante água.

    ***

    Vou fazer o almoço e depois volto!

    Desisti de fazer o almoço e fui num restaurante self-service que tem perto da minha casa. Nesse horário, as saladas já estão feinhas (eles não repõem) e restam as opções bem calóricas. Sendo assim, coloquei frutas no lugar. E lá se foi a dieta dissociada!
    • Almoço: 2 colheres de arroz branco, 4 quadrados de frango (do estrogonofe), 1 pedacinho (inho mesmo!) de torta de atum, 2 fatias pequenas de abacaxi, 3 uvas e 1/2 fatia de melão. [aprox. 260]
    • Sobremesa: 2 colheres de doce de leite de corte. [128]
    • Lanche: 1 ameixa fresca. [36]
    • Jantar: 1,5 copo de leite de soja + 4 colheres de queijo cottage com salsinha. [84+56]
    
    BALANÇO DIÁRIO

    CALORIAS TOTAIS: 916 (Sem sentir fome... Que lindo!!! Constatação: Felicidade emagrece).

    CAMINHADA: Optei por não fazer a caminhada, porque meus músculos da coxa ainda estavam doloridos da noite no reggae. Afinal, dançar também é atividade física, né?!

    ÁGUA: O dia foi muito quente!!! Bebi tanta água e tanto chá o dia todo que perdi as contas. Só à noite, tomei 1/2 litro de água e mais 1/2 litro de chá gelado...

    sábado, 20 de novembro de 2010

    Dia da Consciência Negra + Consciência Leve

    Bem, hoje é um dia que promete!!!

    Irei à noite a um jantar com amigos muito especiais. Com direito à música ao vivo e de qualidade. Nada mais que a "Banda de Boca". Conhecem? Eles foram indicados ao Grammy 2010. É fantástico como eles só utilizam a boca e fazem todos os sons, inclusive dos instrumentos. Quem não conhece, pra ver quando eles foram na Hebe, clica aqui. (Só desconsiderem a propaganda da mortadela que a Hebe faz...rsrsrs)

    Depois, madrugada a dentro, vou comemorar o dia da Consciência Negra, com meu afroamor do lado, ao melhor estilo:

    Uma foto nossa pra brindar esse dia:


    *************************************************************************

    Então, um dia com tantas emoções, pede uma parada estratégica. Vou compensar por antecipação, com alimentação mais leve durante o dia.

    8h - 1/2 litro de água.

    8h30 - Vitamina com: 170 ml de leite de soja, 1 banana e 1 colher de colágeno. [56+89+32]

    10h30 - 1 xícara de chá verde.

    12h45 - 250ml de creme de brócolis com 30 g de ricota. [102]


    MINHA RECEITA DE CREME DE BRÓCOLIS COM RICOTA

    Calorias:  102, por porção (42 do creme + 60 da ricota).
    Rendimento: 2 porções.

    Coloquei 300g de brócolis em água fervente com 1 caldo de costela , pouco alho e sal. Cozinhei por 10 min. Retirei os brócolis e bati com  1 copo (200ml) da água do cozimento.Para melhorar o aspecto visual, cortei cubinhos de ricota (30g), espalhei por cima da metade do creme, povilhei salsa e coloquei algumas gotinhas de molho de pimenta. Adorando criar receitinhas light!


    13h50 - Chá de hortelã.


    14h30 - Chá de camomila.


    16h - Iogurte com 4 ameixas [ 68+60]

    17h30 - 1/2 copo de leite de soja, 1 polpa congelada de morango e 1 banana. [28+28+89]

    18h - Caminhada de 1 hora.

    CALORIAS CONSUMIDAS ANTES DO JANTAR:  552 (Muito bom!!!)

    Ganhei meu 1º selinho!!!

    Estou super feliz por ter sido indicada por Anne Oliveira, do blog A cada grande passo uma nova conquista,
    para receber o Prêmio Dardos, que representa o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores éticos, culturais e pessoais. Obrigada, Anne!!!

    Olha que lindo:


    REGRAS
     
    1. Exibir a imagem do selo no blog:  Ok 
     
    2. Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação: Ok 
     
    3. Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos. Ainda não tenho 15 indicações, mas quero listar os 11 blogs que eu gosto de ler. Além disso, tem pessoas que tem se tornado ESSENCIAIS porque me dão a maior força nessa caminhada e me incentivam com seus comentários. Lá vai:

    sexta-feira, 19 de novembro de 2010

    DIÁRIO + RECEITINHA

    6h30 - Suco de morango + 1 colher de colágeno. [55]

    9h20 - 1 barrinha de cereais. [82]

    12h30 - 150 g de peixe, acelga, cenoura crua ralada, vagem e mini-cenouras cozidas e 4 rodelas de tomate. [200]

    13h30 - 1 pão de mel [135]

    Deus me ajude no resto do dia, porque eu estou sentindo muita fome. Água pra que te quero??? Vou encher a cara! hehhehehehe

    A fome passou... Deixei de tomar as cápsulas de 30 ervas. A sensação de boca seca e fome foi embora.
     
    19h30 - 1 iogurte natural desnatado + 1 colher de sopa de mel. [129]
     
    20h - Caminhada.
     
    22h30 - Omelete + 1 copo de leite de soja. [158+56].
     
    MINHA RECEITA DE OMELETE DE BRÓCOLIS
     
    Misturei 1 ovo caipira com 1 colher de requeijão light e joguei por cima de 1/2 xícara de brócolis aferventado e depois refogado em 1 colherzinha de manteiga e alho. Levei ao forno. Eu adorei! Ainda tive que dividir com o namorado que também gostou... A imagem não ficou tão boa, mas lá vai:
     
     
    BALANÇO DO DIA
     
    CALORIAS TOTAIS: 815 calorias (Iuuuuuuuuuuuuuupi!!!)
    CAMINHADA: 1 hora e 5 minutos.
    ÁGUA: 2,5 litros.

    quinta-feira, 18 de novembro de 2010

    sentir TUDO: GRATIDÃO


    Levantei ainda com aquele desejo de ficar mais na cama. Mas, um sentimento de alegria acabou me inundando de tal forma que me envolveu numa ação de gratidão.

    Estou muito feliz pela possibilidade de me cuidar e ver os ponteiros da balança cedendo. Grata pela possibilidade de caminhar na orla todos os dias. Por poder comprar os alimentos necessários para fazer minha dieta. Por me vestir e perceber que as roupas de tecido já estão ficando folgadinhas. Porque tenho amigos que torcem por mim. Porque tenho pessoas que nem conheço pessoalmente, mas, mesmo assim, se importam em saber como estou progredindo. Porque tenho um namorado lindo que tem me dado a maior força, mesmo que, às vezes, pareça não compreender a força que move uma mulher que decide emagrecer.

    É bom viver tudo isso! É bom voltar a me sentir bem! É maravilhoso perceber o quanto sou responsável por cuidar de mim. É fantástico acordar, abrir os olhos e ver. Ver a mim mesma e perceber o sentido que há em estar aqui.

    ***

    CARDÁPIO
    
    7h - Vitamina com: 1 banana, 2 colheres de leite em pó desnatado, 2 colheres de ração humana, 1 colher de sopa de colágeno, 1 colher de farinha de berinjela. [355 kcal]

    9h30 - 3 nozes e 1 colher de mel. [158 kcal]

    11h30 - 1 filé de frango grelhado, 2 quiabos, salada de acelga e couve, 4 rodelas de tomate, saladinha de rabanete com cebola, pimentão e tomate. [140 kcal]

    15h - 1 polenguinho light. [35 kcal]

    Hoje o negócio tá bonitinho, 688kcal até agora!!! rs

    15h30 - 1 pão de mel com cobertura de chocolate. [135kcal]

    17h - 2 fatias de pão integral com 1 colher de geleia, Ades de maçã, 1 clube social recheado [326kcal]

    18h30 - Caminhada.

    21h - 1 copo de leite de soja,  2 colheres de queijo cottage, 1 e 1/2 colheres de creme de ricota, salpicadas com salsa. [136kcal]

    Ai, ai, ai!!! A TPM tá falando mais alto, amigas!

    RESUMO DO DIA

    CALORIAS TOTAIS: 1285 (Estou frustrada...É a primeira vez que extrapolo a marca das 1200 calorias).
    CAMINHADA: 1 hora + 4 minutinhos de corrida no final.
    ÁGUA: 3 litros (dos quais, 1 xícara de chá vermelho).

    quarta-feira, 17 de novembro de 2010

    "O entusiasmo é a maior força da alma.
    Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas” 

    Napoleão Hill

    Eu bem que tentei ir dormir cedo ontem, mas não consegui. Meu namorado foi lá pra casa e eu fiz macarrão pra ele com brócolis passado na manteiga com alho, bastante queijo por cima e salsa. Calma, meninas! Eu nem experimentei... Ele adorou!!! Comeu tudo (Ufa!). Deve ser muito bom poder comer de tudo sem se preocupar. Meu namorado tem 37 anos e está com tudo no lugar, sem restrição alguma. O corpo é todo bem definido (uma delícia! rsrsrs). A única atividade física que praticava era jogar basket uma vez por semana. Mas, esse ano, nem isso, porque está num corre-corre grande.

    É... mas não adianta ficar se lamentando se você não teve a sorte de nascer com um bom metabolismo, né mesmo?! Vamos correr atrás do prejuízo e mostrar que nós em quem determinamos que corpinho teremos e não o nosso metabolismo.

    Voltando ao assunto, como eu ia dizendo, fui dormir tarde (1h30), por isso, hoje não consegui levantar pra tomar a água com limão no desjejum. Estou com um sono horroroso! Preciso aumentar minhas horas diárias de sono, que não tem ultrapassado 5. Eu sei que uma boa noite de sono é fundamental para quem está em processo de emagrecimento. Hoje, eu consiigo ir cedo pra cama, se Deus quiser!

    Resolvi aumentar a quantidade de carboidratos ingeridos pela manhã pra ver se sinto menos fome à tarde.

    6h30 - 1 iogurte natural desnatado + 2 colheres de ração humana + 1 colher de colágeno + 4 ameixas secas + 1 colher de mel [296kcal]

    9h30 - Chegou a hora de lanchar, estou sem fome, mas vou comer. Trouxe 3 nozes + 20g de mel [160kcal]

    E lá se vão 456 calorias da minha cota diária. Espero que essa estratégia dê certo! rsrsrsrs

    12h - 2 colheres de arroz integral, 1/2 concha de feijão carioquinha, salada de acelga com filetes de manga, mais acelga (sem manga), mini-cenouras cozidas com ervas e alho (1 colher de servir), cenoura crua ralada, 4 rodelas de tomate.

    Separei para o lanche da tarde 12 uvas vermelhas. Uma colega de trabalho veio a minha sala chorar as mágoas com o ex-marido e comeu 10 delas. As outras eu desprezei! Estou à base de chá vermelho. Tomei 3 xícaras e bebi muita água porque estou com uma constante sensação de boca seca. Será efeito da Caralluma? Fiquei pensando se a sensação tão grande de fome, ontem, teria sido sede, na verdade. Hoje veio muita fome no mesmo horário, 1 hora depois do almoço, mas foi embora com água e chá.

    17h - Peguei uma massa de pizza brotinho (133kcal), passei molho de tomate, espalhei queijo cottage e orégano. Ficou parecido com qualquer outra coisa, menos pizza. heheheh. Mas, ficou massa!!!

    20h - Caminhei.

    21h30 - 1 copo de leite de soja + 1 polenguinho light.

    Como só fui dormir à 1 hora, senti fome, mas resisti e fiquei a base de chás e água. Aplacou.

    Ai, gente, a semana passada foi bem mais fácil, eu não estava sentindo fome. É sofrido demais sentir fome e não comer... Tenho que identificar o qual mudança nessa semana que está alterando meu apetite.

    A promessa da Caralluma é tirar a fome. Será que em mim tá fazendo o efeito contrário? Ou será a dieta dissociada?

    Seja lá o que for, eu vou descobrir...

    Dieta dissociada

    Bom dia!

    Quero começar o dia compartilhando com vocês um vídeo sobre a dieta dissociada, que comecei a experimentar desde ontem. Assista aqui.

    Encontrei mais alguns dados importantes no Dieta na Rede:
     
    Carboidratos:
    Responsáveis pela produção de energia, como se fosse o combustível do corpo, normalmente lembramos os carboidratos pelas massas.

    Exemplos de carboidratos usados na dieta:
    Arroz, feijão, bolachas, farinhas e derivados, mandioca, batatas, macarrão (massas em geral), cereais, grãos.

    Carboidratos Neutros (podem ser usados em qualquer refeição)
    Frutas, alguns legumes, verduras e gelatina diet

    Proteínas:
    Responsáveis pela reconstrução muscular, quando se ouve falar em proteínas a primeira coisa que se vem na cabeça são as carnes (e realmente é quase isso mesmo).

    Exemplos de proteínas usadas na dieta:
    Carnes em geral e derivados do leite

    Proteínas Neutras (podem ser usados em qualquer refeição)
    Leite e iogurte diet

    No site também é possível encontrar sugestões de cardápio.

    Eu estou experimentando os princípios, mas ainda contando as calorias. Quem me segue?

    terça-feira, 16 de novembro de 2010

    Terça com cara de segunda - Parte II

    Sooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooocorro!

    Gente, que dia difícil! À tarde, me veio uma fome de todos os tempos. Será que foi a ausência de proteína no almoço, o que consequentemente reduziu as calorias e facilitou a digestão?

    Só sei que 2 horas depois de ter almoçado eu estava varada de fome, por isso resolvi comer meu polenguinhonha levado para o lanche. A fome não passou! Tomei 1/2 litro de água. Nada... Quando cheguei em casa, às 16 horas, tomei uma xícara de chá vermelho, mas percebi que ia ser mais forte do que eu. Foi quando decidi que entre enfiar o pé na jaca à noite ou à tarde, era melhor optar pela segunda.


    Entreguei-me a 2 fatias de pão integral com geleia diet de morango, 14g de chocolate com 70% de cacau e clube social recheado

    O único paradoxo, nessa imagem de Magali, é que não é possível ficar feliz comendo tanto nem magra como ela.

    Diante disso, só me restava contar as calorias consumidas e controlar no restante do dia.

    Café-da-manhã: 200kcal
    Lanche: 36kcal
    Almoço: 230kcal
    Lanche: 35kcal
    Momento Magali: 364kcal

    TOTAL PARCIAL: 865kcal.

    Foi aí que percebi que meus planos de consumir até 1000kcal seria difícil de cumprir. Mas, o limite real são 1200kcal. Esse é que eu não posso ultrapassar mesmo!

    Dormi uma sonequinha das 17 às 18h. Acordei com muita fome! Gente, isso não é normal! A partir desse horário só devo consumir proteínas.

    18h30: 1 polenguinho light e 1 fatia de ricota. [95kcal]

    19h: Omelete assada de 1 ovo caipira com 4 colheres de queijo cottage e salsa. [118kcal]


    Agora, vou sair pra caminhar. A noite está muito quente!

    Espero voltar com boas notícias. Caminhar geralmente me tira a fome.

    De volta da caminhada... Suei pra caramba!!! A fome foi embora, graças a Deus. Agora, estou me enchendo de água e vou tomar chá verde daqui a pouco. Nada mais com calorias hoje. Agora, vou visitar os blogs de vocês, amigas, tomar um banhozinho, ler um pouquinho e tentar dormir cedo.

    BALANÇO DO DIA

    CALORIAS TOTAIS: 1078 kcal (apesar do ataque de hoje à tarde).
    ÁGUA: 2,6 litros (dos quais 1 xícara de chá vermelho e 1 xícara de chá verde).
    CAMINHADA: 1 hora e 15 minutos.