quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Suco para retenção de líquidos + Fora do ar

Passeando por vários blogs, percebi um incômodo comum a todas nós, seja no período pré-menstrual ou durante a menstruação:
Por isso, decidi começar o post de hoje com uma dica de suco pra ajudar a resolver o problema da retenção de líquidos, passado por uma nutricionista:

No liquidificador, bata 1 fatia fina de abacaxi com 4 galhos de salsinha com talo e 1 fatia fina de melão (ou 1/2 copo de água de côco). Tome na hora. Consuma 2x ao dia. É ótimo para quem tem pressão alta ou para quem está na TPM.

Não esqueçam de tomar de 2 a 3 litros de água por dia e praticar alguma atividade aeróbica, como caminhada, que melhora a circulação sanguínea!

***

Meninas, vou emprestar meu modem pra a loja de um amigo que ficou sem net porque ocorreu um incêndio em algum treco da Oi. Ficar sem net na loja já é, normalmente, um atraso total nas vendas, mas na semana de Natal é uma verdadeira catástrofe. Não posso deixar de dar esse apoio a ele e torcer pra Oi dar um jeito nisso o mais breve possível.

Espero estar de volta a tempo de desejar um FELIZ  NATAL pra vocês!

Beijos, beijos, companheiras de luta!

Por favor, cuidem bem de si...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

-2,9kg em 10 dias: É possível???

É, gente, faltam apenas 10 dias para o ano acabar!

Estive pensando se é possível, nesse tempo, chegar aos 63kg, minha meta. Já falei pra vocês minha altura? Tenho 1,73m. Fico em dúvida se busco os 63 como meta ou se estabeleço 60kg. O que vocês acham?

Mas, o fato é que há 2 meses, quando a balança marcou 75,3kg, decidi que até o final do ano alcançaria os 63. A princípio parecia muito eliminar 12,3kg em 10 semanas. Desses, graças a Deus, já se foram 9,4kg. Faltam 2,9kg.

Acho possível, mas quando lembro que, amanhã, vou a um almoço na casa de uma amiga e uma festa à noite, com meu amor... na sexta-feira, eu e meu amor almoçaremos na casa de um casal de amigos nossos, que vão preparar o almoço especialmente para nos receber... no sábado, tem o almoço de Natal na casa da minha sogra e o jantar na casa de amigos... SOOOOOCORRO! Tenho que traçar alguma estratégia se quiser alcançar minha meta até lá. Vou tentar pensar em alguma coisa!

 ***

MEU DIÁRIO

9h30 - 1/2 copo Ades Zero de maçã+ 1 pacotinho de biscoito integral. [113]

10h30 - 4 amêndoas + 3 toffees de chocolate [94+92]

12h - 1 tortilha feita com 1 batatinha, 1 cebola, 1 fatia pequena de ricota, 1 ovo, 1/2 colher de sopa rasa (5g) de manteiga e 1 colher de queijo parmesão ralado light. [276]

Estou com um desejo por doces. Sinal da TPM chegando. Preparei 2 gelatinas diet pra me ajudar a controlar esse desejo...

14h - Estou super cheia e satisfeita!!! Calma, meninas! Eu me empanturrei com 300ml de gelatina diet (preparada com 1 pacotinho). Só 36 calorias!

16h - A vontade por doce voltou com força total. Mais gelatina  pra  dentro [36]! Não foi suficiente... Comi 4 toasts da Marilan [52] e 1 e 1/2 colheres de creme de ricota [52]. Finalmente, a compulsão acalmou.

16h30 - Fui ao supermercado repor a munição.

19h30 - Fiz wrap com o pãozinho light tipo  tortilha da Pullman, o Rap10 - nunca mais tinha comprado! - acho uma beleza para preparar uma refeição rápida e leve. É só aquecer a massa rapidinho e rechear com o que tem em casa. Eu misturei alface picadinha com 1 colher de mostarda, 50g de palmito, 1 fatia de peito de peru defumado light, 25g de queijo minas frescal. Como exagerei na quantidade do recheio acabei comendo 2 wraps. [240]


Fica a dica pra quem não conhece. Com o Rap10 dá pra fazer sanduíches, panquecas doces ou salgadas, cones e crepes salgados ou doces. Cada unidade tem apenas 85 calorias!

BALANÇO DIÁRIO

Calorias totais: 991.
Caminhada: 30 minutos, na ida ao supermercado.
Água: 2,5 litros.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Segunda-feira e pesagem atrasada

Nada como uma segunda-feira na qual não precisamos trabalhar pra ficha cair: ESTOU DE FÉRIAS!

8h30 - 500ml de água.

10h30 - 200ml de Ades de maçã + 3 fatias de peito de peru + 1 colher de creme de ricota. [162]

12h30 - 1 barrinha de granola [90]

14h30 - 200ml de Ades de maçã + 1 pacotinho de biscoito integral + 1 colher de creme de ricota. [170]

À tarde, descansei um pouco. Depois fiz uma caminhada de 40 minutos e automassagem nas pernas e barrigas. Aproveitei pra tomar bastante água.

20h30 - Jantei uma berinjela picadinha que preparei no forno, com 1 cebola, alho, sal, 2 tomates, 5 colheres de molho de tomate e 1 caldo de picanha dissolvido em um pouco de água quente. Comi metade da receita. No prato, acrescentei 1 colher de katchup e salsinha picada. [120].

23h - 1 copo de leite desnatado com 1colher de Quik. [108]

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 650. [Pouco!]
Caminhada: 40 minutos.
Água: Mais de 2 litros.

PESAGEM

Depois de 1 semana estressante no trabalho, dormindo pouco e ruim, passando madrugadas trabalhando, sem tempo algum para fazer minhas caminhadas...

Depois de 1 almoço de confraternização no trabalho, 1 festa de inauguração, 1 fim de noite no bar com uma amiga, 1 casamento, 1 churrasco e 1 final de semana na casa do namorado.



AUMENTEI MEIO QUILO.

Não vou me recriminar por isso, mas já comecei a correr atrás do prejuízo!

Perigo no uso da Caralluma e Divine Shen



Eu que sempre me orgulhei de nunca ter recorrido a esses remédios que detonam a saúde só pra emagrecer, depois de saber o quão desonesto é este setor, tomei uma decisão: Não vou mais tomar esses suplementos ditos naturais, que podem conter substâncias químicas, como a tão perigosa sibutramina.

O caminho mais seguro para emagrecer e manter-se em forma é a reeducação alimentar e a prática constante de exercícios físicos. E ponto-final.

Resumão: sexta, sábado e domingo

Pela 1ª vez sumi do blog por um tempo considerável, 3 dias. Como senti falta!!! Os dias foram muito agitados! Vou tentar fazer um resumão, a partir das minhas anotações diárias...

SEXTA

3h - Levantei para colocar o restante do trabalho em dia. Tomei 500ml de chá verde.

5h30 - 1 copo de leite de soja + 1 kiwi.

13h -  Almoço de confraternização, no trabalho. Resisti ao buffet de massas. Servi-me de salmão ao molho de maracujá (adooooooooooooro!) + saladas leves. Sobremesa: 1/2 petit gateau com 1/2 bola de sorvete de creme (Acreditem, deixei metade no pratinho!)

15h - Fui comprar o vestido para ir ao casamento de 2 amigos, no sábado. Achei um vestido longo perfeito!!! Mas, o melhor foram os elogios de uma colega que foi comigo, das vendedoras e outras clientes. "Ah, pra você que é alta e magra qualquer vestido fica  lindo!" ALTA? MAGRA? Olhei-me no espelho e me dei conta de que eu ainda não tinha reeducado meus olhos, afinal, são quase 10 quilos eliminados e meu corpo está completamente modificado. FELICIDADE!!!

18h30 - Inauguração de uma agência publicitária. Comi 1 fatia finííííssima de bolo com 3 recheios e coberto com chantilly. Degustei 1/2 taça de champagne.

23h - Fui a um bar super bacana com uma colega de trabalho. Tomei 1 roska de kiwi (sem açúcar), comi alguns (poucos) camarões ao alho e óleo e torradinhas.

SÁBADO

9h - Levantei. Tomei 500ml de água.

10h - 1 copo de leite de soja + 1 pacotinho de biscoito integral. [77+92]

12h - 1 barrinha de cereais [75]

14h - Almoço no shopping com meu amor: 1 colher de arroz integral, salmão grelhado, saladas de legumes e verduras leves, 4 rodelas pequenas de abacaxi grelhado. Depois, tínhamos muita coisa pra comprar e andamos muito pelo shopping.

17h30 - Cheguei ao salão para me arrumar para o casamento.

19h30 - Comi 1 fatia de pizza de frango com catupiry e 1/2 (100ml) copo de suco de uva tinto.

21h - Cheguei à igreja, com 1 hora de atraso. Graças a Deus, a noiva atrasou... A cerimônia foi linda!

Festejamos até 4h30! Nesse período, tomei 1 copo de coca zero, 1 roska de kiwi, comi 3 docinhos e uns salgados (chegavam quentinhos às mesas... não contei, mas sei que foram mais do que deveria e menos do que comeria em outros tempos), não comi o bolo.

DOMINGO

11h - Levantei. Com fome, fui procurar o que comer. Nada decente no apartamento do meu namorado. Comi 1 fatia de pizza de frango com catupiry e tomei 1 copo de suco de uva integral.

14h - Antes de sairmos para um churrasco, na casa de amigos, forrei o estômago com 1 iogurte desnatado integral.

15h30 - Estratégia: combinei com meu amor, de dividirmos o mesmo prato. Comi 2 garfos de salada de maionese, 2 garfos de arroz e o equivalente a meio bife de carne. Tomei 3 goles da pepsi dele. Assim, ninguém percebeu que eu comi pouco.

17h30 - Fui com meu amor ao ensaio do grupo musical dele da  igreja.

19h - Com fome, fui numa lanchonete próxima à igreja. Pensei em pedir 1 salada de frutas, mas descobri que era preparada com açúcar e ainda sugeriam acrescentar sorvete e leite em pó. É mole?! Optei por 1 copo de suco de laranja integral, preparado na hora. Delícia!

23h - Quando íamos chegando em casa, uns vizinhos do meu namorado nos chamaram pra passar no apartamento deles. Muita conversa e guloseimas. Saboreei uns amendoins. Não bebi nada.

24h - Desisti de jantar. Fui dormir, exausta...

Não me pesei, porque na casa do meu namorado não tem balança.

***

Pois é... Foi isso que andei aprontando nos últimos dias! Saí completamente da rotina, passei por vários eventos sociais e situações em que fui exposta a muitas tentações. De modo geral, acho que não me saí tão mal, mas isso só a balança dirá. Uma certeza eu tenho: depois, de passar uma semana ultra estressante, na qual dormi pouco, trabalhei muito e não me exercitei, ainda passar o fim-de-semana dessa forma, só posso sonhar em não ter aumentado muito o peso, afinal, tentei usar a lei da compensação.

E vamos  que vamos! Assim que me pesar, posto aqui o novo peso (Que Deus me ajude!!!).

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Amanhã é sexta!!!

Hoje, é o penúltimo dia de trabalho, antes de entrar de férias e ainda tenho muito o que fazer.
Acabo de ter uma notícia maravilhosa sobre o dia de amanhã: só vou precisar trabalhar das 10h às 14 horas. Um tempo para organizar a sala, realizar um check-out, que é procedimento de rotina, aqui. Depois, férias! Não é lindo?!
Ontem, recebi meu irmão em casa, que está de passagem por Salvador a trabalho. Mas, foi super rapidinho! Ele seguiu viagem, mas deu pra matar um pouquinho da saudade. O coração ficou feliz!!!
Como ainda não disponho de muito tempo, vamos ao diário:
6h30 – 1 copo de leite de soja (Ades original) + 1 ameixa [77+36]
Pela manhã, não tive tempo de lanchar (nem beber água, pra falar a verdade). Foram 3 diferentes reuniões! Aff...
12h – Almoço: 2 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão carioquinha, 1 almôndega de soja, brócolis, pepino, acelga, tomate, cenoura e beterraba cruas raladas. Sobremesa: 1 pãozinho de mel com cobertura de chocolate. [Almoço: 220. Sobremesa: 91]

15h - 1 barrinha de cereais. [75]

16h - Momento Magali (Que  vergonha!): Comi mais 1 pãozinho de mel e mais 1 barrinha de cereais. [168]

18h30 - 4 fatias de peito de peru defumado com 1 e 1/2 colheres de creme de ricota + 200ml de Ades de maçã [203]

20h30 - 1 pera [98]

Balanço do dia

Foram 966 calorias, apesar do momento Magali. Fiquei feliz!
Bebidos 1,5 litros de água e 500ml de chá verde.
Ainda sem caminhada.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Estou a 2 passos do paraíso"

Contagem regressiva para as férias.

Meninas, acreditam  que fui até às 5 horas da manhã trabalhando? Estiquei a corda até não aguentar mais. Quando vi que o sono e o cansaço estavam me dominando, fui pra cama. Dormi até 9h. Pois é, não fui trabalhar! Preferi ficar em casa pra terminar minhas correções do meu jeito, sem interrupções, sem pausas pra reuniões. Cometi um pecadinho: disse que estou doente. Questão de sobrevivência! Preciso concluir esse trabalho hoje. Mas, falta pouco! Não tão pouco, mas  eu dou conta...rs


Ontem, a Elza, do blog Euzinha Light, deixou a dica de que nesses dias eu poderia aumentar a ingestão de calorias pra não perder o pique. Acendeu uma luz! Tive a ideia de aumentar a ingestão de carboidratos simples (comi macarrão), durante o dia, o que me trouxe de volta a energia.Mas, nem foi necessário extrapolar a  cota de 1200 calorias.

Mesmo tendo ficado a madrugada acordada, trabalhando, e dormido menos de 4 horas, estou me sentindo bem disposta hoje.

Vamos ao diário:

De 0h às 5h- Tomei 2 litros de água.

3h - 1 pera. [98]

5h - 1 barrinha de cereais. [75]

10h30 - 1 copo de leite de soja zero e 1 ameixa fresca. [56+36]

13h30 - Almocei com meu amor, num restaurante perto da minha casa. O ruim é que quase não tinha mais salada e a maioria da comida estava bem goooorda! Na medida do possível, busquei fazer boas escolhas: 1 colher de arroz branco, 1 colher de purê de batata, 1 batata, 1 pedacinho de peito de frango, 2 maxixes, 1/2 quiabo, 1 colher  de servir de saladinha de cebola e tomate. Sobremesa: 1 fatia de melão. [220]

14h30 - 1/2 bombom com recheio de doce de leite coberto com chocolate. [60]

19h30 - 200ml de Ades zero de maçã + 4 fatias de peito de peru defumado + 1 e 1/2 colheres de creme de ricota. [203]

22h30 - Ainda vou tomar... 1 copo de leite de soja original. [77]

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 825.
Água: 3,5 litros.
Caminhada: 20 minutos, em uma ida ao bairro vizinho (Antes pouco do que nada!).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ainda falta muito pra sábado?



Cansada.

Levantei às 3 pra trabalhar.

3h30 - 1 caneca (250ml) de leite de soja. [70]

5h - 1 pacotinho de clube social recheado [141] + 1/2 xícara de granola. [158]

9h - 1 caneca (250ml) de leite de soja. [70]

Até aqui, já consumi mais de um terço do que posso em 1 dia. Deus me ajude!

10h - Acabo de lembrar que ainda não bebi água hoje. Vou lá, dar um jeito nisso!

Muito cansada!

Espirros, dor-de-cabeça. Definitivamente, minha imunidade não anda grandes coisas...

11h - 4 amêndoas. [98]

12h - 1 pera grande  com 1 colher de leite condensado de soja [98+60]

13h - 2 colheres de servir de berinjela com cebola, pimentões, salsa e azeite ao forno; 1 quadradinho (3cm x 3cm) de lasanha de frango; 2 colheres de macarrão ao sugo com queijo ralado light. [aprox. 230]

Extremamente cansada!

16h - Comi 1/4 de um miojo (sem o tempero) com molho de tomate. Não satisfeita, comi uma barrinha de cereais. [74+75]

17h - Não aguentei mais e parei pra descansar.

20h30 - Acordei assustada!

21h - Tomei 1 copo de leite de soja. [56]

Sentido-me bem melhor fui dar uma organizada na casa e dei uma pausa pra visitar alguns blogs, antes de voltar às correções.

O restante do dia,  foi movido a àgua e muito trabalho...

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 1130. (Nem acredito que conseguinão extrapolar a cota diária! FELIZ!!!)
Água: Só 1 litro, durante o dia. Nada de chá... De madrugada, compensei: da meia-noite às 5 horas, tomei 2 litros de água.

Atividade física esquecida até concluir tudo o que preciso no trabalho. Depois, eu jogarei duro! Prometo.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Segunda-feira rima com sono

Gente, estou aproveitando meus últimos minutos do horário de almoço para dar notícias... Já finalizei o post de ontem!

Adorei os comentários que recebi no último post. Ainda hoje visito vocês, meninas queridas!

Ontem, deixei de lado tudo que teria que fazer (do trabalho), fiz almoço pra mim e pra meu amor, depois fomos à praia e, à noite, ao teatro. O domingo foi maravilhoso!

Quando chegamos, fui colocar algumas coisas no lugar, porque se a gente começa a semana com a casa desorganizada, todo os outros aspectos parecem ficar desordenados também.

Finalmente, parei em frente ao pc, para elaborar a prova, quando o relógio marcava 1:28. Foi aí que me dei conta de que dormiria pouquíssimo! Tive problemas com a impressora, demorei a ajustar. E na avaliação precisava constar 20 itens, o que requer um tempão!

Quando pude me deitar, finalmente, já eram quase 4 horas.

Às 6h30, pulei da cama. Não deu tempo de tomar café...


Última semana de trabalho, antes de ficar de férias, portanto, tudo muito corrido!

Vou postar como ando me comportando, mas não vou poder me dedicar da mesma forma ao blog, durante estes dias. Hoje, à noite, devo terminar as correções em casa e lançar as notas dos alunos no sistema. Só vou poder fazer visitas rápidas mais tarde.

Antigamente, quando passava por momentos como este, de corre-corre, sempre resultava em compulsão alimentar. Dessa vez, as coisas estão totalmente sob controle.

 MEU DIÁRIO

10h - 1 barrinha de granola e 300ml de água de coco. [150]

12h - 1 colher de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão carioquinha, 1 colher de servir de quiabada de soja, 1 filé pequeno de peito de frango grelhado, 1/2 tomate, 1 colher de servir de vagem, 1 colher de servir de mini-cenouras no vapor, 1 colher de sopa de vinagrete. [260]

16h - 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sobremesa de mel e 1 colher de ração humana. [191]

16h30 - 1 barrinha de cereais e 1 pacotinho de biscoito integral [75+92 calorias consumidas sem necessidade]

21h30 - 2 colheres de castanha de caju. [180]

22h - Sem a mínima disposição para preparar algo que pudesse ser chamado de jantar decente, quebrei pelo 2º dia consecutivo a regra de ficar sem carboidrato depois das 18 horas. Misturei 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de mel e o sumo de 1/2 maracujá. [Pelo menos foram poucas calorias: 129]

BALANÇO DO DIA

Preciso melhorar quanto aos horários e à qualidade de algumas refeições.

Calorias totais: 1077.
Água: Mais de 2 litros (Nenhum chá).
Caminhada: Não. Depois de ter dormido apenas pouco mais de 2 horas na noite anterior, seria pedir demais. Não é?!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia de pesagem


Ahhhhhhhhhh, eu nem precisei subornar a balança para que ela sorrisse pra mim e dissesse:

- Já se foram quase dez quilos, ex-gordinha!

Juro que desci e subi mais 3 vezes na balança e fotografei todas as vezes, porque não estava conseguindo acreditar que eliminei 2 (eu disse DOIS!!!) quilos nessa última semana. Não é fantástico?!

Peso inicial: 75,3kg  / Total eliminado: 9,9 kg
Agora, vai entender a D. Balança ou o Sr. Metabolismo. Não caminhei todos os dias, fiquei dodói, fui pra uma festinha. Será que sair da rotina ajuda??? Tá certo que, em alguns dias, eu consumi bem poucas calorias, fui 3 vezes ao bairro vizinho resolver coisinhas e aproveitei pra ir e voltar a pé, comecei a me automassagear todos os dias e fiquei, ontem, até 16h30 fazendo minha faxina no organismo.

Sabe por que eu fico procurando uma explicação? Pra usar a mesma estratégia nas próximas semanas!

Dia de pesagem, dia de sol, dia linnnnnnnnnndo!
  
**************

Diário de Domingo
9h – 500ml de água
11h1 iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de mel
14h – Almocinho feito por mim: 1 concha pequena de feijão verde, 2 colheres de brócolis refogado com alho, 1 pegador de macarrão ao sugo com 1 colher de requeijão light e 1 colher de queijo parmesão light, 1 colher de servir de camarão refogado com cebola, tomate, pimentões (verde, vermelho, amarelo) e salsa. Uma misturada, nada a ver com nada, mas era o que eu estava com vontade de comer... (rs) Tão bom!!!
15h – Eu e meu amor fomos caminhar na praia, depois resolvemos entrar no mar, pois estava fazendo um solzinho da tarde gostoso. Fiquei caminhando dentro da água, saltando e nadando, entre beijinhos (é claro!) por mais ou menos 1 hora. (Acreditam que fiquei com os músculos doloridos?).
16h – 500ml de chá verde.
17h1 ameixa fresca.
19h – Saímos para ir ao teatro. A peça é fantástica!!!
22h1 tapioca recheada com 1 fatia de peito de peru e 1 fatia de mussarela. (Pedi pra moça não colocar o catupiry).
23h2 punhados de castanhas de caju (Não resisti!).
Entre 23h30 e 3h30, apenas água.
3h301 colher de creme de ricota e os camarõezinhos (uns 6) que sobraram do almoço com os legumes (cebola, tomate, pimentões), pra enganar a fome, próximo a hora de ir dormir.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Se até a Magali mudou, a gente consegue


E a gente também tá crescendo, heim? E que não seja para os lados, por favor!
 
E por falar em crescer... É sábado de sol e eu cheia de trabalho pra dar conta nesse fim-de-semana. Tenho que elaborar uma avaliação e corrigir alguns trabalhos dos meus alunos. Mas, a expectativa de estar de férias no fim-de-semana que vem é o que me anima e muito!!!

Segui minha faxina instestinal, comum aos sábados, mas só até às 16h30, porque minha pressão despencou.


MEU DIÁRIO

9h - 500ml de água.

10h - 500ml de água.

11h - 4 amêndoas e 1 e 1/2 copos de leite de soja. [178]

13h - 1 iogurte natural desnatado com 2 ameixas frescas. [140]

14h - 2 conchas médias (200g) de feijão verde [66] e 300ml de suco de melão natural. [75]

16h30 - Comecei a me sentir mal, era a pressão caindo. Comi 1/2 pacote de miojo (sem o tempero), com 1 colher de requeijão light, 1 colher de queijo parmesão ralado light e 1 pedaço de frango desfiado. Fiquei me sentindo muito cheia. Depois, suei muito, como quem está saindo de uma febre. Incrível como o estresse de final de ano deixa o corpo da gente em colapso! [237]


17h - Vou me arrumar. Hoje é dia de encontrar as amigas! Nem se preocupem, porque elas também estão de dieta! Meu amor hoje vai tocar em um casamento, só vamos nos encontrar no final da noite. Mais tarde conto como foi o encontro com as amigas. Beijos!!!

20h -  Uma das amigas me trouxe chocolates de presente. Dá pra acreditar? Comi 1 alpino [70] e mais 2 coraçõezinhos de chocolate ("inhos" mesmo! Pequenininhos...). Só!

22h -  Cheguei em casa morrendo de sede, porque aqui está muito quente. Tomei 500 ml de água geladinha.

23h - Meu amor chegou. Ficamos assistindo um dvd novo, conversando, namorando. Tão bom! Tomei 150ml de suco de melão natural [38], enquanto ele lanchava.

01h30 - Fomos dormir!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O sonho

Para minhas queridas companheiras blogueiras, trago hoje o prazer de sentir TUDO com a poesia (alimento para a alma):

O sonho
Clarice Lispector

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz. 
(...)


***

6h30- Levantei muito em cima da hora, por isso, não deu pra tomar café direitinho. Joguei uma caixinha de barrinha de cereais na bolsa.

7h30 - Comi a 1ª barrinha de cereais. [75]

10h - Comi a 2ª barrinha de cereais. [75]

12h - Almocei: 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão carioquinha, 1 pedacinho de frango grelhado, 1 bolinho de cenoura com ricota assado (sem gordura), 2 colheres de cenoura ralada crua, 2 colheres de beterraba cozida, 2 fatias de tomate. Coloquei salada verde, mas não gostei e, por isso, deixei toda. [180]

15h30 - Estava me sentindo muito cansada e fraca. Desisti de ir pra festa de hoje. Comi a 3ª barrinha de cereais. [75]

17h - O mal-estar persistia. Resolvi comer algo com sal e carboidrato. Tomei 1 copo de leite de soja zero e comi um pacote de biscoito clube social recheado. [56+141]

17h30 - Comecei a me sentir melhor.

18h - Fiz a massagem modeladora.

19h30 - Totalmente recuperada do mal-estar, mas ainda me sentindo cansada, não tive disposição pra preparar um jantar decente. Comi 3 fatias de peito de peru defumado com 1 colher e 1/2 de creme de ricota, acompanhados com 1 copo de suco de uva. [259]

21h30 - Estou me sentindo estufada, com o abdomem crescido. Possível causa: Excesso de fibras, das barrinhas de cereais. Possível solução: Tomar bastante água e é o que vou começar a fazer agora.

22h30 -  Bateu fome! Fiz uma proposta indecente pra meu amor: dividir um tabule comigo. Fomos. Eis o problema de morar a 3 minutos de um Habbibs. Comi meio tabule com meio pão sírio. [275]

Aí, veio uma vontade enorme de comer mais. Era a diabinha gorda zunindo no meu ouvido: Você não vai sair amanhã, por que não faz sua refeição-livre hoje? Pensei na esfiha, no kibe, nos pasteizinhos de belém, na torta crocante, etc etc etc.

Na volta pra casa, vim pensando em colocar alguns morangos com leite condensado.Pronto! Tinha decidido, ia extrapolar a cota diário, mas só um pouquinho. Abri a geladeira, olhei pra o morango, retirei a caixinha do leite condensado, pensei em trocar o morango por kiwi.

Vim pra o pc verificar quantas calorias tem no kiwi. Foi quando me surgiu a ideia de buscar no google imagens de pessoas gordas.

Terapia de choque: FUNCIONOU!!! A vontade passou, a compulsão foi controlada! Nem acredito.

Calorias totais: 1136 (Hoje foi por pouco, meninas!).

Agora, o relógio marca 00:09, preciso ir dormir. Mas, antes, vou tomar um copão de água!

Beijão!

Julguem-me: Resultado da festa de ontem

Vocês é que vão me julgar, sobre como me saí na festa de ontem, porque eu nem parei pra contar as calorias e hoje tenho outra festa pra ir... Deus, me ajude!!!

Lembrando que contabilizei tudo que eu tinha comido durante o dia, deu um total de 714 calorias, antes da festa, vamos ao confessionário!

No caminho, comi 1 chocolatinho [45cal]. Comecei mal!

Lá, na festa, todos comentavam admirados sobre como estou "fininha", como emagreci e eu me achando. Heheheh

A mesa me olhava superior, oferecendo suas tentações e eu fingindo que não era comigo: "Nunca vi mais gorda!". Nem queria saber de cumprimentá-la. Mas, ela não se deu por satisfeita e veio até a minha mesa, disfarçada em forma de pratinhos e bandejas.

Comecei por 1 copo de coca zero. Uma amiga debochou, dizendo que eu não comeria, porque estou de dieta.

Disfarçadamente, quase mafiosamente, me aproximei do barman, pedi 1 roska de morango, sem açúcar e sem álcool. Ou seja, 1 copo de morango esmagado com gelo. Dá pra acreditar? E todo mundo crente que eu estava bebendo. Hehehe. Só tomei a metade!
O barman sorria, parecia meu cúmplice. Até que ele começou a servir as pessoas na mesa. E colocou diante de mim, uma roska linda, com uma fatia de kiwi decorando. Quando experimentei, tinha AÇÚCAR e ALCÓOL. Que sacana! Peguei o copo, fui visitar os amigos em outras mesas e soltei por lá. kkkkkkkkkkkkkkk Neurótica total!!!

Antes de falar sobre os salgados, só quero justificar que eram aqueles pequeninos, de buffet mesmo. Comi: 1 bolinho boliviano. Depois pensei "vou dar preferência aos que são feitos no forno, que são garantia de menos calorias", aí comi 2 empadinhas de queijo, 1 torradinha com antepasto de berinjela e 1/2 fatia fina de pão gelado.

Disse NÃO para a torta de limão (que eu adoro!!!), para os pasteizinhos fritos, para os paezinhos (cada um mais lindo que o outro) e outros tantos salgadinhos fritos, para a roska de kiwi, de morango e a caipirinha e... e... e...

Finalizei com 1 taça de vinho tinto.

Daí, decedi que não colocaria mais nada pra dentro.

Foi muito bom ter ido! Dancei, sorri bastante, coloquei o papo em dia, vi pessoas muito amadas me dizerem o quanto sentem minha falta, recebi abraços tãaaaaaaao gostosos. Tão bom se sentir amada. Tão bom se sentir bonita!

No final, tivemos um "amigo-da-onça". Aquele amigo secreto que você leva o presente, o sorteio vai sendo realizado na hora e quem é sorteado pode escolher tomar o presente de outra pessoa ou escolher um na mesa. Tive sorte! Fui a penúltima a ser sorteada. Tomei de um amigo o presente de que mais gostei: um kit da Natura com sabonete líquido e hidratante de frutas vermelhas, quem vem numa caixa linda. O perfume é delicioso!!!

O último a ser sorteado foi um amigão super querido, que teve vontade de tomar o kit de mim pra presentear a esposa, mas faltou coragem. Ele disse: "Não posso fazer isso com a branca". (Um fofo!)

Mais tarde, em casa, tomei 5 copos de água até a hora de ir dormir, pra ir me "limpando" por dentro durante a noite.  

Então, meninas, vocês acham que mereço puxão de orelhas???

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Depois de um dia certinho, a provação de uma festa

6h30 - 1 iogurte natural desnatado + 1 colher de sopa de mel + 1 colher de sopa de colágeno + 1 ameixa fresca. [68+62+32+36]

9h30 - 1 pera grande. [98]

12h - O almoço estava muito ruim, hoje... Pode parecer maluquice, mas isso foi muito bom! Quando espetei o garfo no peito de frango grelhado, ele fez co-co-ri-cóoooooooo pra mim. Eca!!! Odeio gosto de frango mal passado. Que nojo!!! Tentei comer uma panqueca de frango (estava um horror, deixei tudo). Enfim, o que comi? 1 colher de arroz integral, 1 colher de lentilhas, salada de couve com queijo prato ralado, 4 rodelas de tomate, 2 colheres de cenoura ralada, 2 colheres de macarrão parafuso integral com menos de 1/2 colher de molho branco. [287]

16h - 1 barrinha de cereais + 1 copo de leite de soja zero. [75+56]

18h - Gente, nessa hora estarei saindo pra uma festa do trabalho do meu namorado (meu ex-trabalho...rs). Vou encontrar muita gente bacana, alguns amigos especiais e espero me manter na linha, porque estou meio pra baixo hoje, sem energia Em dias assim, dá uma vontade de comer besteiras...Ai, ai! Torçam por mim!!!  Mais tarde posto no que deu...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Declarando guerra à gordura, celulite e flacidez!

Enfim, um dia relaxante! Aqui é feriado da padroeira.

Caminhei apenas 40 minutos, mas cuidei direitinho da alimentação, pelo menos em relação às calorias:
  • Café-da-manhã (7h30): Iogurte natural desnatado com 1/2 colher (sopa) de mel.
  • Lanche: Esqueci de levar na bolsa e fiquei só à base de água.
  • Almoço (12h): 1 colher de arroz integral, 1 pedaço de peito de frango assado, 1 panqueca (pequena) de frango. Saladas: repolho roxo com couve, abóbora, quiabo, vagem, beterraba, tomate, berinjela (de tudo um pouco!).
  • Lanche (2h): 6 morangos com 1 colher de leite condensado. 1 colher (roubada) da torta "pedacinho do céu" do meu namorado.
  • O restante da tarde à base de chá verde e bastante água.
  • Jantar (20h30): Ainda vou preparar, mas já posso antecipar: 1/2 berinjela, com 3 colheres de molho de tomate, 1 colher de creme de ricota e salsa. 
  •  
    CALORIAS TOTAIS: 623 (Que lindo!!!). ÁGUA: 1,5 litros. CHÁ VERDE: 500ml.
***

Hoje, me presenteei com uma limpeza de pele que, além de melhorar o aspecto do meu rosto, foi bem relaxante. Tão bom cuidar da gente, né?!

E por falar nisso... Alguém aqui já leu sobre massagem modeladora, drenagem linfática e outros milhares de tratamentos estéticos que prometem enxugar as gorduras localizadas, reduzir medidas, firmar a pele, detonar a celulite e foi se empolgando, mas logo levou um BALDE DE ÁGUA FRIA, quando se informou sobre os valores desses procedimentos?

Pois é, eu também já passei por isso. Mas, como boa representante da nação brasileira, eu não desisto nunca! Conversa vai, conversa vem com a esteticista que fez minha limpeza de pele, me informei sobre bons produtos pra auxiliar na redução de celulite, flacidez e gordura localizada. Ela me falou sobre um produto que mata os 3 coelhos com uma cajadada só (Ixiiiii...tadinhos dos coelhos! Comparação malvada): o Bio Flex da Buona Vita. O preço é salgadinho (R$93,60), mas ela disse que rende bastante. 

É possível encontrar esses produtos em alguns sites que vendem cosméticos pela internet. Eu fiz o pedido com a esteticista porque vi que o preço é tabelado (o mesmo da net).

Para tornar o procedimento ainda mais eficaz, deve-se aplicar o fluído térmico da mesma linha, antes de utilizar o creme. Esse custa R$43,40.

Ela ainda me disse que a linha da Vitaderm é excelente!

Então, declarando guerra à gordura localizada, à flacidez e à celulite, eu vou começar a fazer automassagens com esses produtos. Para isso, procurei uns vídeos e encontrei uns bacanas. Confiram:




Ao fazer a automassagem você ainda queima calorias!!!

Bem, eu já comecei, porque não basta emagrecer e ficar com tudo balançando. O caminho é atacar por todos os lados:
  • Alimentação balançeada, rica em fibras, cereais integrais, legumes, frutas. Consumo de leite e iogurtes desnatados, queijos brancos, frango e peixe. Eliminação dos três vilões brancos: farinha de trigo refinada, açúcar e arroz branco. Diminuição do consumo do quarto vilão branco: o sal.
  • 2 litros de água por dia, no mínimo, e chás (verde, branco ou vermelho) para eliminar os líquidos retidos e acelerar o metabolismo.
  • Caminhada (ou outro exercício aeróbico) para promover o gasto calórico e redução da gordura corporal.
  • E, agora, automassagem com cremes específicos.
Os exercícios localizados eu comecei a fazer em casa, mesmo, porque só pretendo entrar na academia quando voltar das férias, em janeiro.
Quem me acompanha na guerra contra a gordura localizada, a celulite e a flacidez???

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"... e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém!"

Gente, eu sei que este não é um bom assunto pra falar aqui, mas imaginem uns bombons de caramelo crocante cobertos com chocolate. Imaginou? O D´aim é um dos maiores produtos de exportação da Suécia. O avô de uma aluna trouxe da Europa. A menina (daquelas magricelas que comem o dia todo, sabe?) chegou com uma caixa enorme cheia de balinhas, encheu a mão e colocou em minha mesa. Tentei rejeitar, mas a carinha dela me deteve. Depois, ela saiu distribuindo pra todos os colegas. Figuraça!!! Como  hoje foi dia de avaliação, foi bom pra eles relaxarem um pouquinho!

Bem, eu saborei 2 balinhas no lanche e, depois do almoço, mais 3. Uma delícia!!! As outras eu "me livrei"  pra não correr o risco de cair em tentação...rs. Há tentações que a gente tem que resistir, mas há outras das quais a gente tem que fugir mesmo!!! (Quantas calorias tem cada balinha? Não consegui descobrir...)

***

MEU DIÁRIO

6h - Acordei me sentindo tão mal que não tive sequer condições de comer ou beber algo. Coloquei um iogurte na bolsa (Errado: peguei o que compro pra meu namorado...Droga!)

7h30 - Tomei o iogurte "errado". [223]

9h30 - 1 barrinha de cereiais com abacaxi e macadâmia [75] + 2 balinhas.

12h - 1 colher de feijão carioquinha, 1 colher de arroz integral, 1 filé pequeno de peixe grelhado, 1 colher de tabule, rúcula com ricota, beterraba cozida, cenoura ralada, tomate fatiado. [234] + 3 balinhas.

Na hora do lanche, senti fome, mas nenhuma disposição pra procurar comer. Que loucura!!! (E olha que há 2 dias eu não tomo Caralluma, porque pensei que era efeito dela...).


17h - Comi 8 uvas. [70]


18h - Como estou precisando de energia, resolvi comer carboidrato. Fiz uma vitamina com 1 copo de leite de soja e 1 banana. Comi 1 pacotinho de clube social recheado. Parece que comi 1 boi inteiro!!! [282]

Fiquei das 18h até quase 19h tentando criar coragem pra ir caminhar... Meu corpo pedindo cama! O telefone tocou. Era uma amiga querendo saber se eu estava em casa e se ia caminhar. Perguntei: Vamos? Ela topou. Pra mim, foi uma caminhada super tranquila, por 1 hora, mas num ritmo um pouco menos intenso que o de costume (porque ainda não estou totalmente recuperada). Pra minha amiga, foi uma atividade estafante! Foi pra eu lembrar como eu estava há pouco mais de um mês. 

Ahhhhhhhhhhhhhhh! E não posso deixar de dizer que ela ficou impressionada com o tanto que já emagreci, disse que eu não deveria perder mais, só manter. E eu fiquei me achando! Mas, ainda tenho muito o que caminhar pra chegar onde eu quero.

Na volta, passei na casa dela, que me ofereceu um chá gelado. Pena que era daqueles de latinha! O pior é que eu escolhi pelo sabor e não percebi que o de tangerina não era light. Eu tinha olhado o da minha amiga que não tinha calorias. Mas, quando olhei o meu tinha 190! Putz! Duas vezes no mesmo dia é demais! Primeiro, peguei o iogurte errado, depois, o chá. 


23h - 4 amêndoas [94]


Balanço do dia

Calorias totais: 1168 + 5 balinhas (Extrapolei, graças às 155 calorias a mais do iogurte errado e às 190 do chá que pensei que era light, justamente no dia das 5 balinhas. rs)
Caminhada: 1 hora e 15 minutos.
Água: 2 litros (Não tomei chá, porque acabou...Vou comprar amanhã!)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Segunda-feira ôta veiz?


Dormi muito mal. Acordei péssima! Segunda-feira com cara de segunda MESMO!!! Tive tontura, pela manhã, e uma sensação de recaída da gripe (novamente, dor-de-cabeça e dores no corpo). Até beber água foi difícil, pois estava me deixando enjoada... Acho que é efeito psicológico pela proximidade das férias. Ou o corpo sinalizando que já não aguenta mais!

Pensamento obsessivo do dia: Quarta é feriado. Quarta é feriado... Depois de amanhã é feriado! Feriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!

Diário alimentar 

6h30 - 1 iogurte natural desnatado, 1 banana e 1 colher de mix de sementes e cereais integrais [229].

9h30 - 1 ameixa fresca [36].

12h - 1 colher de arroz integral, 1 colher de feijão preto, 1 filé pequeno de frango grelhado, 1 buquezinho de couve-flor, acelga, repolho roxo, cenoura ralada, 2 rodelinhas de tomate, 2 pedacinhos de abóbora. Um lindo prato saudável e colorido... Nenhum apetite! Não estou me sentindo bem, hoje, porque dormi muito mal. Mas, comi tudo, porque sabia que se não fizesse isso, mais tarde viria uma fome devastadora...Hehehehe. [197]

16h - Barrinha de cereais com abacaxi e macadâmia [75].

17h - 1/2 copo de suco de uva integral orgânico [65].

21h - Cansada demais, eu queria alguma comida rápida pra o jantar. Foi aí que me nasceu a ideia deste prato super rapidex:

Aqueci 3 fatias de peito de peru defumado light, fiz uns rolinhos recheados com 1 e 1/2 colheres de creme de ricota (reservei um pouco pra decorar) e 1/2 cenoura ralada. Dividi os rolinhos ao meio, coloquei um pouco de creme de ricota por cima e 1 gota de catchup. Fatiei 1 tomate. Decorei com folhas de salsa e a cenoura ralada.

E aí, como estou me saindo como chefe? Sou suspeita, mas vou dizer: Ficou muito bom!!!

Calorias neste prato: 164.

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 766. (Boas escolhas!)
Caminhada: 40 minutos (Pouquinho, porque ainda estou sentindo umas recaídas da gripe).
Água: 1,5 litro + 500ml de chá (vermelho e verde).

domingo, 5 de dezembro de 2010

Domingo: Sumiço das blogueiras emagrecentes


Chega o fim-de-semana e com ele a total sensação de abandono! Adoraria pensar que vocês somem, porque estão se divertindo, curtindo a vida e seus amores. Mas, além de me sentir totalmente abandonada, fico preocupada, morrendo de medo de visitar os blogues amanhã e ler o termo preferido das segundas-feiras, "JACADAS". Ai, ai, ai... Queira Deus que eu esteja errada!

Sobre o meu dia, posso dizer que começou como uma continuação de ontem. Já explico: tive uma espécie de diarréia, mas sem sentir dor. Pela manhã, fui ao banheiro 3 vezes!!! Acredito que ainda foi resultado da limpeza de ontem, porque o odor era muito forte! A sensação é muito boa de estar mais leve!

9h - 1 xícara de chá vermelho.

11h - 1 pedaço de melancia.

14h - Almocinho que eu mesma preparei: 1 colher de servir de feijão verde, 2 colheres (sopa) de "arroz" 7 cereais integrais, 1 colher de servir de purê de milho verde e 1 filé de peixe ao forno com cebola, salsa e pimentões verde, vermelho e amarelo. Adoro pratos coloridos!!! O peixe virou detalhe...hehehehe. Sobremesa: 6 morangos cobertos com (apenas) 1 colher de sopa de leite condensado.


18h - 1 copo de suco de uva integral orgânico.

22h30 - 1 fatia de melancia e 1 ameixa fresca.

Já vai dar 1 hora... E lá se foi o plano de dormir 7 horas!

****************************************************

MEU NOVO PESINHO


Domingo é dia de pesagem e eu não me esqueci. A balança voltou a sorrir pra mim. E lá se foi exatamente 1kg, nessa última semana!
Peso inicial: 75,3kg  / Total eliminado: 7,9 kg


sábado, 4 de dezembro de 2010

Sábado: faxina intestinal e show


Meu povo, acabei de chegar do show da banda pernambucana Nação Zumbi. Simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! 

Já disse pra vocês que sábado é dia de faxina, né?! Então, neste, a limpeza foi do início ao fim do dia. Acho que vocês vão se lembrar que no fim-de-semana passado, eu passei o dia me limpando, mas fui terminar numa churrascaria, comemorando o aniversário de uma amigo, com carne e roskas.

Hoje a coisa foi diferente! Quando acordei, às 9h, tomei apenas 500ml de água gelada. Uma hora depois, tomei 500ml de chá vermelho gelado. Foi incrível! Meu intestino que andava totalmente parado começou a funcionar. Primeiro, coloquei pra fora uma quantidade que seria comum a 2 dias. 
Lá pelo meio-dia, tomei suco de 2 polpas de abacaxi com hortelã (sem açúcar e sem adoçante). Meia-hora depois, estava eu no banheiro, novamente, colocando mais coisas pra fora. Entenda, eu não tive uma dor-de-barriga, mas uma limpeza no intestino de forma natural. Resumindo, no total, saiu de mim o que no período normal levaria uns 5 dias. Eu não tinha ideia de que dentro da gente cabe tanto côcô. kkkkkkkkkkkkk Melhor mudar o foco da conversa, porque já tá ficando feio... rs

O incrível é que fiquei sem fome e me sentindo cheia de energia. Comi 4 amêndoas, bebi água e fui a pé pra o supermercado (cerca de 30 minutos). No caminho, parei em uma loja e me dei de presente uma centrífuga, pra fazer meus sucos desintoxicantes e emagrecedores (falarei sobre eles em breve).


Depois, fiquei 1 hora e meia fazendo mercado. Para a alimentação apenas frutas, verduras, legumes, feijão verde, queijo branco, peixe, camarão, ovos caipiras, suco de uva integral, leite de soja zero, barrinha de cereal.

Cheguei em casa e fui usar o "brinquedinho novo". Fiz um suco de cenoura com mamão e melancia. Eu e meu amor tomamos, apenas com 2 pedrinhas de gelo. Uma delícia!!!

Depois, foi só o tempo de me arrumar pra ir ao show. Como eu tinha me esquecido de levar qualquer coisa pra se sentisse fome, paramos em uma lojinha de conveniência de um posto, onde eu comprei 2 barrinhas de cereais e o amor pediu chocolate (rs). Comi uma na mesma hora e outra mais tarde, quando finalmente senti fome. 

No retorno, passamos no Habbibs e eu pedi um tabule e um suco de morango (sem açúcar). Meu namorado comeu o lanchinho "engordiet" dele. O tabule estava simplesmente uma delícia e super leve! Só tomei uns golinhos do suco, porque não quis exagerar depois de um dia tão levinho. [O tabule tem apenas 250 calorias em 250 gramas...Cuidado com o pão sírio que o acompanha que tem 300 calorias!!!)

Enfim, estou aqui feliz da vida, depois de um sábado feliz e light! Missão cumprida, companheiras!

Agora, vou dormir porque as horas de sono são indispensáveis à saude, à beleza e ao emagrecimento...

Beijinhos e um lindo domingo pra todos nós!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vida leve

 

Carpe Diem 

Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses darão a mim ou a você,
Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia não brinque.
É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho.
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último, que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar.
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo reescale suas esperanças.
Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós.
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Podemos sempre ser melhores. Basta pensarmos melhor.

Horácio

*******************************************

 Reflexão
Hoje me atrevi a ir para o trabalho com calça jeans e uma blusinha preta coladas. Em casa, estou sem espelho pra me ver de corpo inteiro. Mas, no trabalho, em um dos banheiros tem um espelho que cobre a parede toda. Fui correndo ver se eu tinha feito uma escolha muito errada. Ufa! Incrível como a gordura abdominal tá sumindo!!! Em pé, fico sequinha. Sentada, elas se revelam. O fato é que estou voltando a gostar de mim...

Estou hiper feliz com as mudanças no meu corpo! A balança não anda muito minha amiga, mas os elogios compensam (heheheheh). No trabalho, hoje, minha coordenadora disse que é incrível como eu emagreci rápido e elogiou a melhora na minha pele. Perguntou o que estou usando e eu respondi: água, o melhor cosmético! rs

Lendo a postagem da Letícia, hoje, em seu blog 80 dias para emagrecer, percebi que eu não sou a única a pensar que a gente vai ficando um tanto neurótica na relação com a balança. Obrigada, Lê, você me fez pensar que posso curtir mais esse processo! Estou cuidando de mim, com uma alimentação mais nutritiva, saudável e colorida; e me exercitando sempre. Minha pele está melhor e as curvas voltam a aparecer. Tenho muito a comemorar!!! O caminho é se manter na linha e os resultados vão aparecer.

Li um texto, hoje, que foi um verdadeiro puxão de orelhas! Um dos questionamentos que apresentava: Nós passamos quanto tempo pra acumular todo o peso extra que temos? E por que queremos eliminar tudo da noite pra o dia? 

Enfim, vou tentar usufruir mais do caminho, sem me preocupar tanto com a chegada...

Diário

6h30 - Tomei 1 copo de leite de soja com 1 colher de mix de sementes e cereais e 1 colher de colágeno.


9h30 - 300 ml de água de coco e 6 morangos. 

11h - Fui almoçar, mesmo sem vontade, porque era o único horário em que eu poderia (Corre-corre no trabalho!). No prato: 1 colher de feijão carioquinha, 1 colher de arroz integral, 100g de peito de frango grelhado, menos de 1 colher de estrogonofe de soja (delícia!), alface, repolho roxo, 3 rodelas de tomates, pepino e cenoura ralada. 

14h30 - 1 banana.


16h - Estava morrendo de fome!!! Tomei 1 copo de leite de soja com 1 colher de Quick.

18h30 - Como ainda ia preparar o jantar, tomei 1/2 copo de suco de uva tinto pra diminuir o ronco do estômago. Mas, o alívio de fato só veio quando tomei 1 xícara de chá vermelho geladíssimo! Será que era sede???

19h30 - Para o jantar, fiz meu bom e velho refogadinho de cebola com alho, tomate e  pimentão. Só que hoje, resolvi fazer como uma massinha, misturando 1 ovo (caipira) com 2 colheres de cottage, salsa e orégano (Vocês não têm noção de como o perfume das ervas com cebola invadiu a casa toda! Hummmmmm.). Depois, povilhei curry por cima e levei ao forno. É rapidinho!!! Apesar da fome estar grande, hoje lembrei de fotografar (frente e verso, pra compensar o esquecimento de ontem).

Na frente: a massinha de ovo com cottage
No verso: os legumes

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 843
Caminhada: Não.
Água: 2,5 litros + 300ml de água de coco + 500ml de chá vermelho