quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cadê o equilíbrio?

Ontem, passei a manhã à base de agua de coco. Mas, almocei super tarde, enchi o prato de salada, arrozinho, um pouquinho de feijão e acabei furando meu "projeto dos 5 dias", pois coloquei peixe empanado no prato. O pior é que não fiz um mínimo esforço pra resistir. De sobremesa, um tortinha de banana com canela integral. À noite, tomei um iogurte desnato integral acrescido de 1 colher de mel. Tentativa de me redimir... 

Da segunda para a terça, a balança marcou menos 100 gramas. Da terça pra hoje novamente. Se conseguir manter isso, na sexta, estarei com 500g a menos. 

Mas, o dia de hoje não foi nada bom! Pela manhã, comi apenas um pedacinho da torta de banana integral (horrorosa, por sinal). No almoço, colori o prato com alface, beterraba, repolho roxo, berinjela, cenoura, abóbora, vagem, quiabo. Acrescentei um pouquinho de arroz e de feijão. Pra não deixar o almoço ser perfeito, coloquei um pouquinho de spaghetti com molho bolonhesa. Gente, é incrível a nossa capacidade de autosabotagem!!! Passei meses sem falhar no almoço e foi só estabelecer uma meta a curto prazo pra desandar. Que raiva!!!

Dei uma boa caminhada para ir ao banco, depois resolver outros problemas e ir ao salão. No fim da tarde, voltei a comer fritura (bolinho de bacalhau do Habbib´s). Depois, me rendi a uma fatia de bolo de milho (perfeito!!!) com café.

Bem, o plano era passar o resto do dia me empanturrando de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar (e sem adoçante). Esforcei-me, mas acabei me rendendo a um pequena fatia de pudim de aipim.

Enfim, foi voltar a pensar em emagrecer para a ansiedade tomar conta e piorar as coisas... Nem quero concluir que seria melhor ter permanecido como estava e manter o pesinho.

Ao acordar, a balança me dirá o resultado dessa orgia alimentar...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Voltando a me cuidar

Quanto tempo sem postar!

Estou de férias novamente. Minha escola, como segue o padrão americano, dá férias 2 vezes por ano. Maravilha!!!

Farei uma viagem rápida pra visitar a família e dançar um forrozinho em Campina Grande, no Maior São João do Mundo. Depois, vou dedicar o tempo para mim, por isso, o desejo de voltar a escrever aqui.

Nos últimos meses, não tenho seguido dieta específica nem feito atividade física. Apesar disso, me mantenho em torno dos 66 quilos. Hoje, especificamente, como estou menstruada, a balança está marcando 66,9kg. O segredo: não me privo de alimentos calóricos, mas consumo em pouco quantidade; compenso nas refeições seguintes, quando jaco em uma delas; e opto por alimentos mais saudáveis, na maioria das refeições.

Depois de ter eliminado 9 quilos, me sinto mais bonita e confiante. Voltei a cuidar da minha pele, que já está bem melhor e quase sem espinhas, voltei a cuidar também do cabelo e das unhas. Estou amando me sentir EU de novo!

Claro que não esqueci do objetivo de chegar aos 63kg. Além disso, preciso urgentemente começar a malhar, porque tenho que preencher os espaços "vazios" que eram ocupados por gordura com MÚSCULOS e, assim, resolver o problema da flacidez.

Para dar uma revigorada, decidi ficar os próximos 5 dias, começando por hoje, SEM massa, pão e açúcar refinados, açúcar, refrigerante, carne gorda, queijos, leite e fritura, porque li que esses alimentos provocam uma espécie de inflamação nas células, que ficam impedidas de exercer as funções, como eliminar toxinas. Para se defender, o organismo responde com mais inflamação. Em pouco tempo, aparecem inchaço e peso extra.

Também quero caminhar à tardinha, todos os dias. Vamos ver como o meu corpo vai reagir até sexta-feira! 

CARDÁPIO DE HOJE
  • 8h - 300 ml de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar.
  • 11h - 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de mel.
  • 14h30 - 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de mel.
  • 17h30 - 1 copo de suco de uva com 2 pãezinhos integrais.
  • 20h - 2 rodelas pequenas de inhame, 1 pedaço pequeno de aipim e 1 pedaço pequeno de batata doce.
  • 22h - 1 água de coco.
 CARINHO DIÁRIO

Hoje, descobri uma dica de máscara para pele a base de mel  e resolvi testar. O mel  tira as impurezas tais como úlceras e borbulhas. Ele possui uma quantidade muito grande de nutrientes para a pele. Ao aplicar com frequência, no rosto, faz a pele ficar mais firme e diminui as rugas (não é problema pra mim, ainda, mas não custa previnir), deixando-a mais suave e seca.

Eu misturei 1 colher de iogurte com 1 colher de mel e 10 gotas de  extrato de propólis (sem alcóol) e apliquei sobre a pele, deixando por 15 minutos. Deve-se usar 2 vezes por semana.