quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Abandono de blog

Sempre que era direcionada a um blog e percebia seu abandono, ficava me perguntando sobre o porquê disso acontecer.
Bem, depois de passar pelo mesmo, encontrei uma possível resposta: o problema de muitas de nós é manter a DISCIPLINA.
Disciplina no controle da qualidade e quantidade da nossa alimentação, na frequência com que realizamos atividades físicas... até que esse vírus se alastra e vai tomando conta do blog.

***

Vem nascendo em mim um desejo de voltar a cuidar de mim com mais carinho.

***

O que tem permanecido desde que iniciei essa caminhada aqui é o cuidado com a qualidade na alimentação. Quase não tomo mais refrigerante. O "quase" é devido apenas as vezes em que vou ao cinema. Ainda me permito pipoca com refri.
Eliminei pão branco e açúcar.
Reduzi o uso do adoçante.
Adotei mel de abelhas.
Recentemente, tenho cultivado o hábito de me alimentar mais em casa. Como eu adoro cozinhar, essa tarefa tem sido fácil.
No carrinho do supermercado, tem cada vez mais espaço para peixes (salmão é o preferido...se não fosse tão caro, ainda, estaria só ele no carrinho), frutas, legumes, verduras, iogurtes. Compro pão integral, mas não consumo diariamente (a dieta me fez perder o hábito de comer pão...é incrível!!!).
Melhorei muito em relação à água, mas não continuo tomando a quantidade ideal, como fazia quando controlava a dieta.
Estou tomando extrato de própolis, diariamente, há um bom tempo, porque melhora a imunidade.
Minha pele está linda! (Sofro com acne, desde a adolescência... hoje, estou sem espinhas no rosto, apesar de estar menstruada, a pele está ficando cada vez mais clarinha... e, o melhor, sem remédios).
Preciso URGENTEMENTE voltar a caminhar diariamente. Meu corpo implora! Minhas pernas têm doído muito. Raramente, faço caminhadas com meu namorado.
Estou passando longos períodos sem me alimentar e outros em que como muito. HORRÍVEL!!!
Considerando o menor peso que a balança marcou desde que comecei aqui, estou hoje com 4 quilos a mais.
Ainda são 6 quilos a menos que no início desse blog, mas não perco de vista que o meu objetivo inicial era pesar 63kg, já que tenho 1,73m.
Ou seja, agora meu desafio é mandar pra PQP 6kg pra sempre como os outros 6 que já se foram  desde o ano passado.

***

Agora, vou para cama porque já são 3 horas. Já viram tudo, né? Mais uma área em que a DISCIPLINA não está funcionando...

Beijos ruivos!

2 comentários:

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Saudades....

Menina tenho 1,70m e quero chegar aos 64 kg, pra mim tá ótimo, acho que não consigo menos pois tenho a estrutura óssea larga, bem que eu queria 60kg. já tive, mas ai era magra demais!!!

òtimo final de semana

Beijinhos

LeDesigner disse...

Eu amei que tu me escreveu..não sabe como sinto saudades de ti!! Beijos
!