Meus Auxiliares

Neste tópico, quero compartilhar com vocês todos os auxiliares que utilizei no meu primeiro mês de plano de emagrecimento. Embora, alguns, como o chá vermelho (ou verde), eu não utilizasse antes das refeições, como é recomendado, mas sempre tomo durante o dia.

A Caralluma demorou a ficar pronta, portanto, utilizei apenas a partir da 4ª semana. Mas, essa é a que tem sido mais significativa com relação à diminuição do apetite. Depois de uns 10 dias tomando, comecei a sentir os benefícios. 

Vocês vão perceber que a maior parte dos produtos apresenta como benefício a queima de gordura abdominal. E, pode acreditar, pois acontece mesmo! Lamento profundamente não ter tirado minhas medidas no início, mas já é visível o quanto eu eliminei de gordura nessa região.


Quem me acompanha também sabe que procuro não consumir mais que 1200 calorias e caminhar pelo menos 1 hora, por dia.

A junção desses fatores, me permitiu eliminar 6,5kg nas primeiras 4 semanas.


Antes de sair se empanturrando desses produtos, você precisa saber que... 

...produtos naturais devem ser ingeridos por, no máximo, três meses seguidos. Se quiser voltar ao consumo, aguarde um mês. 
...a perda de peso varia de acordo com o metabolismo de cada um. 
...os produtos não devem substituir refeições.
... para um estilo de vida saudável, é fundamental seguir uma alimentação balanceada e praticar atividade física. E sempre consultar um especialista antes de  tomar qualquer tipo de cápsula.

Farinha de berinjela

Benefícios: Seca a barriga, emagrece, reduz os níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito intestinal, tira a fome, tem ação diurética, auxilia no tratamento de artrite e reumatismo.

Consumo: Se você comprar em casas de produtos naturais, por ser um pó mais concentrado, o fabricante aconselha o consumo de 1 colher (chá) do produto no almoço e outra no jantar. Se quiser aprender a fazer em casa, é só clicar aqui.

Laranja Amarga (Citrus Aurantium)

Benefícios: Provoca sensação de saciedade, dificulta a absorção de carboidrato, colesterol e lípidios, evitando o acúmulo de gordura; sua casca contém sinefrina, substância que ajuda na queima de gordura corporal; poderosa fonte antioxidante, previne alterações celulares e afasta o risco do desenvolvimento de câncer; melhora o trânsito intestinal; auxilia no combate ao LDL, considerado colesterol ruim; age contra inflamações, bactérias e fungos; consegue diminuir o risco de osteoporose e anemia.

Consumo: Como pode ser encontrado em diversas formas, o indicado é seguir as instruções do fabricante.

Colágeno (Gelatina)

Benefícios: Provoca sensação de saciedade, inibe o apetite, deixa os músculos rígidos, combate o envelhecimento da pele, combate a flacidez, melhora a elasticidade da pele, fortalece cabelos e unhas, previne doenças degenerativas, como a osteoporose.

Consumo: Deve-se tomar 10 g por dia, uma vez, pela manhã, diluído em água. 

Dica: Prefira suplementos de colágeno hidrolizado. A informação vem na embalagem. Eles têm partículas menores e melhor absorção.
 
Caralluma

Benefícios: aumenta a sensação de saciedade, ampliando em até 30% a satisfação - o que significa 1/3 a menos de comida no prato; queima gordura e reduz a barriga, pois os glicosídeos bloqueiam a ação da enzima citrato liase, essencial para a formação dos estoques de gordura. Sem poder guardá-la, o organismo a disponibiliza para ser queimada. E o primeiro lugar onde o corpo busca energia é no excesso da barriga.

Consumo: As doses indicadas costumam ser de 200 mg de extrato de caraluma. O ideal é tomar uma dose meia hora antes de cada refeição e antes de malhar (ou seja, três ou quatro por dia), com dois copos de água gelada cada. 
 
Chá verde

Benefícios: Desintoxica o organismo, facilita a digestão, previne contra o envelhecimento precoce, reduz o colesterol ruim e melhora a memória. Ele aumenta no cérebro os níveis de dopamina, uma substância responsável pelo controle do metabolismo. Em maior quantidade, ela acelera a queima de calorias. Diminui em cerca de 40% a absorção da gordura dos alimentos consumidos. Isso acontece porque o chá verde é rico em polifenóis. Eles interferem no processo em que as moléculas de gordura são quebradas, na digestão.  Outras substâncias presentes no chá, como as catequinas, contribuem para o equilíbrio dos níveis de insulina e cortisol. Esses hormônios estão envolvidos com a estocagem de gordura na barriga. Pesquisas mostram que o chá verde melhora a ação da peptina, conhecida como hormônio antifome.

Consumo: Beber todo dia pelo menos duas xícaras do chá em jejum, outra xícara 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

Chá vermelho (mais poderoso que o branco e o verde)

Benefícios: Acelera a perda de peso, combate o inchaço e diminui a fome. Ele vem da Camellia Sinensis, mesma planta dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita diferenciada e pelo envelhecimento. É rico em vitamina C, sais mineirais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce). Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Consumo: Beber todo dia pelo menos duas xícaras do chá em jejum, outra xícara 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

Nenhum comentário: