segunda-feira, 20 de junho de 2011

Voltando a me cuidar

Quanto tempo sem postar!

Estou de férias novamente. Minha escola, como segue o padrão americano, dá férias 2 vezes por ano. Maravilha!!!

Farei uma viagem rápida pra visitar a família e dançar um forrozinho em Campina Grande, no Maior São João do Mundo. Depois, vou dedicar o tempo para mim, por isso, o desejo de voltar a escrever aqui.

Nos últimos meses, não tenho seguido dieta específica nem feito atividade física. Apesar disso, me mantenho em torno dos 66 quilos. Hoje, especificamente, como estou menstruada, a balança está marcando 66,9kg. O segredo: não me privo de alimentos calóricos, mas consumo em pouco quantidade; compenso nas refeições seguintes, quando jaco em uma delas; e opto por alimentos mais saudáveis, na maioria das refeições.

Depois de ter eliminado 9 quilos, me sinto mais bonita e confiante. Voltei a cuidar da minha pele, que já está bem melhor e quase sem espinhas, voltei a cuidar também do cabelo e das unhas. Estou amando me sentir EU de novo!

Claro que não esqueci do objetivo de chegar aos 63kg. Além disso, preciso urgentemente começar a malhar, porque tenho que preencher os espaços "vazios" que eram ocupados por gordura com MÚSCULOS e, assim, resolver o problema da flacidez.

Para dar uma revigorada, decidi ficar os próximos 5 dias, começando por hoje, SEM massa, pão e açúcar refinados, açúcar, refrigerante, carne gorda, queijos, leite e fritura, porque li que esses alimentos provocam uma espécie de inflamação nas células, que ficam impedidas de exercer as funções, como eliminar toxinas. Para se defender, o organismo responde com mais inflamação. Em pouco tempo, aparecem inchaço e peso extra.

Também quero caminhar à tardinha, todos os dias. Vamos ver como o meu corpo vai reagir até sexta-feira! 

CARDÁPIO DE HOJE
  • 8h - 300 ml de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar.
  • 11h - 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de mel.
  • 14h30 - 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de mel.
  • 17h30 - 1 copo de suco de uva com 2 pãezinhos integrais.
  • 20h - 2 rodelas pequenas de inhame, 1 pedaço pequeno de aipim e 1 pedaço pequeno de batata doce.
  • 22h - 1 água de coco.
 CARINHO DIÁRIO

Hoje, descobri uma dica de máscara para pele a base de mel  e resolvi testar. O mel  tira as impurezas tais como úlceras e borbulhas. Ele possui uma quantidade muito grande de nutrientes para a pele. Ao aplicar com frequência, no rosto, faz a pele ficar mais firme e diminui as rugas (não é problema pra mim, ainda, mas não custa previnir), deixando-a mais suave e seca.

Eu misturei 1 colher de iogurte com 1 colher de mel e 10 gotas de  extrato de propólis (sem alcóol) e apliquei sobre a pele, deixando por 15 minutos. Deve-se usar 2 vezes por semana.

2 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Mulher EU NÃO ACREDITO QUE TU TÁ DE VOLTA!!! OBAAAAA!!!! Esses dias eu perguntei pra Fabi de ti, se ela tinha notícias pois vocês duas foram minhas grandes parceiras no iníciio!! Seja bem vinda de volta!! Não some porque tu é muito importante pra nós!! Claro que te perdoo!!! Mas fica bem juntinho agora!! Beijos amiga!

Luanne Alves disse...

oie flor adoro mascara comprei uma da avon de pepino pra ver se melhora minha pele,se cuida,beijo