sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vida leve

 

Carpe Diem 

Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses darão a mim ou a você,
Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia não brinque.
É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho.
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último, que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar.
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo reescale suas esperanças.
Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós.
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Podemos sempre ser melhores. Basta pensarmos melhor.

Horácio

*******************************************

 Reflexão
Hoje me atrevi a ir para o trabalho com calça jeans e uma blusinha preta coladas. Em casa, estou sem espelho pra me ver de corpo inteiro. Mas, no trabalho, em um dos banheiros tem um espelho que cobre a parede toda. Fui correndo ver se eu tinha feito uma escolha muito errada. Ufa! Incrível como a gordura abdominal tá sumindo!!! Em pé, fico sequinha. Sentada, elas se revelam. O fato é que estou voltando a gostar de mim...

Estou hiper feliz com as mudanças no meu corpo! A balança não anda muito minha amiga, mas os elogios compensam (heheheheh). No trabalho, hoje, minha coordenadora disse que é incrível como eu emagreci rápido e elogiou a melhora na minha pele. Perguntou o que estou usando e eu respondi: água, o melhor cosmético! rs

Lendo a postagem da Letícia, hoje, em seu blog 80 dias para emagrecer, percebi que eu não sou a única a pensar que a gente vai ficando um tanto neurótica na relação com a balança. Obrigada, Lê, você me fez pensar que posso curtir mais esse processo! Estou cuidando de mim, com uma alimentação mais nutritiva, saudável e colorida; e me exercitando sempre. Minha pele está melhor e as curvas voltam a aparecer. Tenho muito a comemorar!!! O caminho é se manter na linha e os resultados vão aparecer.

Li um texto, hoje, que foi um verdadeiro puxão de orelhas! Um dos questionamentos que apresentava: Nós passamos quanto tempo pra acumular todo o peso extra que temos? E por que queremos eliminar tudo da noite pra o dia? 

Enfim, vou tentar usufruir mais do caminho, sem me preocupar tanto com a chegada...

Diário

6h30 - Tomei 1 copo de leite de soja com 1 colher de mix de sementes e cereais e 1 colher de colágeno.


9h30 - 300 ml de água de coco e 6 morangos. 

11h - Fui almoçar, mesmo sem vontade, porque era o único horário em que eu poderia (Corre-corre no trabalho!). No prato: 1 colher de feijão carioquinha, 1 colher de arroz integral, 100g de peito de frango grelhado, menos de 1 colher de estrogonofe de soja (delícia!), alface, repolho roxo, 3 rodelas de tomates, pepino e cenoura ralada. 

14h30 - 1 banana.


16h - Estava morrendo de fome!!! Tomei 1 copo de leite de soja com 1 colher de Quick.

18h30 - Como ainda ia preparar o jantar, tomei 1/2 copo de suco de uva tinto pra diminuir o ronco do estômago. Mas, o alívio de fato só veio quando tomei 1 xícara de chá vermelho geladíssimo! Será que era sede???

19h30 - Para o jantar, fiz meu bom e velho refogadinho de cebola com alho, tomate e  pimentão. Só que hoje, resolvi fazer como uma massinha, misturando 1 ovo (caipira) com 2 colheres de cottage, salsa e orégano (Vocês não têm noção de como o perfume das ervas com cebola invadiu a casa toda! Hummmmmm.). Depois, povilhei curry por cima e levei ao forno. É rapidinho!!! Apesar da fome estar grande, hoje lembrei de fotografar (frente e verso, pra compensar o esquecimento de ontem).

Na frente: a massinha de ovo com cottage
No verso: os legumes

BALANÇO DO DIA

Calorias totais: 843
Caminhada: Não.
Água: 2,5 litros + 300ml de água de coco + 500ml de chá vermelho

3 comentários:

Joyce's space disse...

Oi linda parabéns pela força continue assim..Beijoss

Rosimeyre disse...

Oi amiga eu estou na sua turma de me olhar no espelho e estar começando a gostar do que ve rsrs e a balança dizendo que não , mas o importante é estarmos nos sentindo bem.Beijos millll

Aprendiz de Low Carb disse...

GURIA!! QUE ORGULHO!!!
AyshaT tu ta se puxando...só a gente é capaz de saber a delícia que é colocar uma calça jeans ou roupinha coladinha...temos uma vantagem em cima das magrelas..rs.rs..elas nunca vão saber o qeu é isso....rs.rs.

Que bom que gostou do que te falei...eu adorei masi ainda quando tu me disse: deixa a neura da balança...que bom que tu não te pesou! aquilo me deu um alívio! Obrigada por estar do meu lado!

Esse omelete tá simplesmente : LINDO! Fiquei morrendo de vontade de comer!! Vou fazer hoje de noite apra mim e meu maridão!!!

Adoro suas postagens e adoro teu blog!! Vamos nos falando e emagrecendo SEMPRE!

http://80diasparaemagrecer.blogspot.com