quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Declarando guerra à gordura, celulite e flacidez!

Enfim, um dia relaxante! Aqui é feriado da padroeira.

Caminhei apenas 40 minutos, mas cuidei direitinho da alimentação, pelo menos em relação às calorias:
  • Café-da-manhã (7h30): Iogurte natural desnatado com 1/2 colher (sopa) de mel.
  • Lanche: Esqueci de levar na bolsa e fiquei só à base de água.
  • Almoço (12h): 1 colher de arroz integral, 1 pedaço de peito de frango assado, 1 panqueca (pequena) de frango. Saladas: repolho roxo com couve, abóbora, quiabo, vagem, beterraba, tomate, berinjela (de tudo um pouco!).
  • Lanche (2h): 6 morangos com 1 colher de leite condensado. 1 colher (roubada) da torta "pedacinho do céu" do meu namorado.
  • O restante da tarde à base de chá verde e bastante água.
  • Jantar (20h30): Ainda vou preparar, mas já posso antecipar: 1/2 berinjela, com 3 colheres de molho de tomate, 1 colher de creme de ricota e salsa. 
  •  
    CALORIAS TOTAIS: 623 (Que lindo!!!). ÁGUA: 1,5 litros. CHÁ VERDE: 500ml.
***

Hoje, me presenteei com uma limpeza de pele que, além de melhorar o aspecto do meu rosto, foi bem relaxante. Tão bom cuidar da gente, né?!

E por falar nisso... Alguém aqui já leu sobre massagem modeladora, drenagem linfática e outros milhares de tratamentos estéticos que prometem enxugar as gorduras localizadas, reduzir medidas, firmar a pele, detonar a celulite e foi se empolgando, mas logo levou um BALDE DE ÁGUA FRIA, quando se informou sobre os valores desses procedimentos?

Pois é, eu também já passei por isso. Mas, como boa representante da nação brasileira, eu não desisto nunca! Conversa vai, conversa vem com a esteticista que fez minha limpeza de pele, me informei sobre bons produtos pra auxiliar na redução de celulite, flacidez e gordura localizada. Ela me falou sobre um produto que mata os 3 coelhos com uma cajadada só (Ixiiiii...tadinhos dos coelhos! Comparação malvada): o Bio Flex da Buona Vita. O preço é salgadinho (R$93,60), mas ela disse que rende bastante. 

É possível encontrar esses produtos em alguns sites que vendem cosméticos pela internet. Eu fiz o pedido com a esteticista porque vi que o preço é tabelado (o mesmo da net).

Para tornar o procedimento ainda mais eficaz, deve-se aplicar o fluído térmico da mesma linha, antes de utilizar o creme. Esse custa R$43,40.

Ela ainda me disse que a linha da Vitaderm é excelente!

Então, declarando guerra à gordura localizada, à flacidez e à celulite, eu vou começar a fazer automassagens com esses produtos. Para isso, procurei uns vídeos e encontrei uns bacanas. Confiram:




Ao fazer a automassagem você ainda queima calorias!!!

Bem, eu já comecei, porque não basta emagrecer e ficar com tudo balançando. O caminho é atacar por todos os lados:
  • Alimentação balançeada, rica em fibras, cereais integrais, legumes, frutas. Consumo de leite e iogurtes desnatados, queijos brancos, frango e peixe. Eliminação dos três vilões brancos: farinha de trigo refinada, açúcar e arroz branco. Diminuição do consumo do quarto vilão branco: o sal.
  • 2 litros de água por dia, no mínimo, e chás (verde, branco ou vermelho) para eliminar os líquidos retidos e acelerar o metabolismo.
  • Caminhada (ou outro exercício aeróbico) para promover o gasto calórico e redução da gordura corporal.
  • E, agora, automassagem com cremes específicos.
Os exercícios localizados eu comecei a fazer em casa, mesmo, porque só pretendo entrar na academia quando voltar das férias, em janeiro.
Quem me acompanha na guerra contra a gordura localizada, a celulite e a flacidez???

6 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Amiga Boa noite! passando pra deixar meu xero viu bjs no ♥

Unknown disse...

Oa valores da drenagem são altissimos, mas eu ja fiz e posso garantir que dá resultados surpeendentes, é muito bom mesmo...
beijinhos

Rose disse...

flor, tu é uma querida mesmo, nos dias de hoje ter uma pessoa prestativa como vc é raro, fiquei super emocionada, adorei o selinho, muito obrigada mesmo...
ja vou por hoje a promoção.
super bjo

Euzinha light disse...

Aysha
Tbm estou nessa guerra ,vc deve ter visto que estou fazendo a drenagem ,e tem sido muito bom, embora uma amiga virtual a Nádia que é fisioterapeuta me falou que todo resultado dessas massagens inclusive a modeladora é só enquanto estamos fazendo pq desinxamos ,mas depois tudo volta ao normal ,então p/perder medidas mesmo so´a nossa velha e boa R.A e muita A.F ,mas sem duvida que há beneficios como o relaxamento ,agora não podemos criar muitas expectativas e como muitas vezes os tratamentos são caros temos que pensar bem, no meu caso como não é em clinica não foi tão caro, é uma esteticista que vem aqui o pacote de 10 sessões saiu a $200,0 foi o presente que me dei pela 1ª meta alcançada,depois da conversa c/ a Nádia acho que não teria feito, mas já esta pago,e como eu disse a Nádia me sinto muito bem e com a cabeça levinha , o corpo tbm fica levinho , falei muito não foi? é que me empolguei Já que estou nessa fase de masagens .Bjs ,Qualquer coisa pode falar.

Aprendiz de Low Carb disse...

Nossa Queridona...cada vez que leio teu blog fico mais orgulhosa de ti!! Como se fosse uma irmã uma filha que a gente tem orgulho sabe como é?
Sei que drenagem é muito bom mesmo...pena são os preços salgadinhos. Adorei as dicas...quem sabe me empolgo. Não sou nada vaidosa...preciso aprender mais contigo!!
Como tu acha que to me saindo??
Beijos

Gabriela Miranda disse...

Oi!
Legal seu blog.
Vamos juntas emagrecer e ficar lindíssimas no verão.
Me segue lá:
debumboaviolao.blogspot.com