quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Almoço do Thanksgiving (ontem) + Oscilação no peso

Bom dia, meninas!

Feliz por ver pessoinhas novas chegando ao meu cantinho e permanecendo aqui! Isso nos fortalece tanto, né?

Depois de dormir, dormir e ter um monte de pesadelos (acho que resultado do nariz entupido), acordei me sentindo muito melhor que ontem. Ainda com coriza e muito espirro, mas me sentindo melhor!

Mas, voltemos a ontem. Como a Letícia me lembrou, estou devendo o resultado do almoço...

Ontem, tinha comentado com vocês que só tinha conseguido comer meio tomate no café-da-manhã, né? Na hora do lanche, não consegui comer absolutamente nada. A ideia de comer me parecia repugnante! Fiquei só bebendo muita água. 

Na hora do almoço do Thanksgiving foi a mesma coisa. Estava tudo lindo!!! Tinha até aquelas escultaras de aves em frutas e vegetais. Meu apetite: ZERO! Eu até tentei me obrigar a comer, enchi o prato de salada de diversas folhas verdes, acrescentei brócolis, couve-flor, tomate seco. Com muito esforço, consegui comer o brócolis (que eu adoro!), a couve-flor, um pedacinho de tomate seco e um pouquinho de folhas. Mais da metade do prato intacto.

No meio da tarde, comecei a me sentir muito sem energia, por isso, tomei 4 sachês de mel (com 4g, cada). E continuei tomando muita água. 

Passei o dia tendo uns acessos de frio e me sentindo muito fraca, com os músculos doloridos. Vim pra casa já decidida a não continuar nessa dieta maluca! Quando cheguei, às 16h, tive a ideia de me pesar: em menos de 2 dias dessa dieta e 1 deles quase sem me alimentar eu tinha AUMENTADO 700 gramas. Dá pra acreditar? Desci e subi na balança mais 2 vezes pra ter certeza e o "novo" peso continuava.

Agora, mais do que nunca, acredito que FICAR SEM SE ALIMENTAR BAIXA O METABOLISMO.

Finalmente, consegui tomar 1 copo de suco de uva e comi 1 barrinha de cereal. 

Alguns minutos depois das 17 horas, eu estava comendo 1 miojo light (sem o tempero), com molho de tomate pronto acrescido de 1 tablete de caldo de costela e 2 colheres de creme de leite, salpiquei salsa  e um pouco de queijo por cima. Quando terminei estava me sentindo completamente cheia, como se eu tivesse comido um boi.

A dor de cabeça e as dores nos músculos foram se intensificando, o nariz começou a escorrer e os espirros se tornaram mais frequentes. Finalmente, saquei: estou gripada!

Tentei relaxar, mas não consegui. Apesar da dor de cabeça, fui ler um pouco. Depois, deitei e fiquei ouvindo música até mais de 22horas, sem conseguir dormir. Resolvi me pesar de novo. PASMEM, eu tinha reduzido 300g, em 6 horas, simplesmente porque comi. Novamente, subi e desci várias vezes na balança pra ter certeza.

Estava me sentindo muito mal, fisicamente, por estar com febre e dores e, ainda, mal emocionalmente, por ter embarcado nessa dieta que foi uma furada. É como meu namorado disse: Pra que passar a fazer essa dieta, se já tá dando tudo certo na forma como vc tá fazendo? É a velha regra: Em time que está ganhando não se mexe!

A boa notícia é que hoje, pela manhã, a balança voltou a marcar o mesmo peso de antes, mesmo sem eu ter tido condições de caminhar ontem.

Fica o alerta para as mocinhas que comem pouco demais e não entendem porque o ponteiro da balança não cede. A boa pedida é se alimentar bem, sem extrapolar a quantidade de calorias (1000 ou 1200, depende de sua altura) e fazer alguma atividade aeróbica.

CARDÁPIO DE HOJE

CM: 1 esfiha de queijo do Habibs + 1 copo de leite de soja (comprei o errado, original, tem 21 calorias a mais que o Zero, em cada copo). [190+77]

Lanche: 1 ameixa fresca. [36]

Almoço: Peguei num self-service perto de casa: 1/2 concha pequena de feijão carioquinha, 2 colheres de sopa de arroz, 1 filé de peito de frango grelhado e saladinha com alface, repolho roxo e tomate. A moça que pesa a comida  ficou espantada: "Esse é o tanto que eu como quando tou sem fome!", ela disse. O detalhe é que ela é bem baixinha, acho que não tem nem 1,50 m, e tem o corpo normal. rs [220]

Lanche: Chá verde com limão.

Jantar: 1 iogurte natural desnatado + 100g de polpa de morango + 4 ameixas secas + 1 colher de sopa de mel. [68+23+60+60]

Lanche: Chá vermelho instantaneo com cravo e canela. [35]

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 769
CAMINHADA: 1 hora e 15 minutos
ÁGUA + CHÁS: Só 1,5 litro (Por que falhei logo quando estou gripada???) 

2 comentários:

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

flor é sempre bom ter novas pessoas conosco neh nos dando força sempre! amiga força e determinação é a palavra e vc estar de boa com os dois em parabéns tenha uma linda quinta

LeDesigner disse...

Oi Guriasinha!!Bom saber que tu está melhor! A gripe também retem muito liquido, pode ser mais um dos motivos pelo qual tu não baixou o peso.
Essa coisa do metabolismo é muito louca mesmo né? Por isso que não é legal se pesar toda hora!!
As roupas também nos indicam como está nossa dieta!
Que bom que tu desistiu de fazer a dieta do coração...concordo com teu namorado!
Essa dieta é boa para quem esta fazendo tudo errado, comendo muito...serve pra gente se empolgar e "voltar pra casinha"...
Mas no teu caso, que já esta fazendo tudo tão certinho, segue na R.A e te cuida!! não queremos uma parceira doentinha...rs.rs..
Te cuida tá? E manda notícias!
Beijão
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com