quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O entusiasmo é a maior força da alma.
Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas” 

Napoleão Hill

Eu bem que tentei ir dormir cedo ontem, mas não consegui. Meu namorado foi lá pra casa e eu fiz macarrão pra ele com brócolis passado na manteiga com alho, bastante queijo por cima e salsa. Calma, meninas! Eu nem experimentei... Ele adorou!!! Comeu tudo (Ufa!). Deve ser muito bom poder comer de tudo sem se preocupar. Meu namorado tem 37 anos e está com tudo no lugar, sem restrição alguma. O corpo é todo bem definido (uma delícia! rsrsrs). A única atividade física que praticava era jogar basket uma vez por semana. Mas, esse ano, nem isso, porque está num corre-corre grande.

É... mas não adianta ficar se lamentando se você não teve a sorte de nascer com um bom metabolismo, né mesmo?! Vamos correr atrás do prejuízo e mostrar que nós em quem determinamos que corpinho teremos e não o nosso metabolismo.

Voltando ao assunto, como eu ia dizendo, fui dormir tarde (1h30), por isso, hoje não consegui levantar pra tomar a água com limão no desjejum. Estou com um sono horroroso! Preciso aumentar minhas horas diárias de sono, que não tem ultrapassado 5. Eu sei que uma boa noite de sono é fundamental para quem está em processo de emagrecimento. Hoje, eu consiigo ir cedo pra cama, se Deus quiser!

Resolvi aumentar a quantidade de carboidratos ingeridos pela manhã pra ver se sinto menos fome à tarde.

6h30 - 1 iogurte natural desnatado + 2 colheres de ração humana + 1 colher de colágeno + 4 ameixas secas + 1 colher de mel [296kcal]

9h30 - Chegou a hora de lanchar, estou sem fome, mas vou comer. Trouxe 3 nozes + 20g de mel [160kcal]

E lá se vão 456 calorias da minha cota diária. Espero que essa estratégia dê certo! rsrsrsrs

12h - 2 colheres de arroz integral, 1/2 concha de feijão carioquinha, salada de acelga com filetes de manga, mais acelga (sem manga), mini-cenouras cozidas com ervas e alho (1 colher de servir), cenoura crua ralada, 4 rodelas de tomate.

Separei para o lanche da tarde 12 uvas vermelhas. Uma colega de trabalho veio a minha sala chorar as mágoas com o ex-marido e comeu 10 delas. As outras eu desprezei! Estou à base de chá vermelho. Tomei 3 xícaras e bebi muita água porque estou com uma constante sensação de boca seca. Será efeito da Caralluma? Fiquei pensando se a sensação tão grande de fome, ontem, teria sido sede, na verdade. Hoje veio muita fome no mesmo horário, 1 hora depois do almoço, mas foi embora com água e chá.

17h - Peguei uma massa de pizza brotinho (133kcal), passei molho de tomate, espalhei queijo cottage e orégano. Ficou parecido com qualquer outra coisa, menos pizza. heheheh. Mas, ficou massa!!!

20h - Caminhei.

21h30 - 1 copo de leite de soja + 1 polenguinho light.

Como só fui dormir à 1 hora, senti fome, mas resisti e fiquei a base de chás e água. Aplacou.

Ai, gente, a semana passada foi bem mais fácil, eu não estava sentindo fome. É sofrido demais sentir fome e não comer... Tenho que identificar o qual mudança nessa semana que está alterando meu apetite.

A promessa da Caralluma é tirar a fome. Será que em mim tá fazendo o efeito contrário? Ou será a dieta dissociada?

Seja lá o que for, eu vou descobrir...

4 comentários:

LeDesigner disse...

Oiii! Adorei o teu café e teu almoço! muito bem! carbohidratinhos do bem que tu ta escolhendo!! Muitas vezes a gente pensa que é fome e é sede mesmo! Toma agua...se não passar era fome...rs.rs..Coisa mais triste esses nossos maridos né? Comem comem estão sempre lindos...rs.rs..Mulher sempre sofre!

Cada um cuida do seu disse...

Oi minha linda que prazer em conhecê-la achei seu blog muito fofo sou nova neste mundo dos blogs depois dá uma passadinha por lá pra gente se conhecer melhor. Parabéns pela atitude.

Meu blog:
http://cadaumcuidadoseu.blogspot.com/

Beijocas

Garota Sarada disse...

Oi amiga,
muito obrigada pelo incentivo lá no meu blog.
E parabéns por resistir ao macarrão (deu água na boca).
Te cuida,
bjs

Polly disse...

Olá, passando para dizer que está indo muito bem, parabésn.
Uma ótima quinta!

Bjos