sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado: dia de faxina e festa

Ah! Não é da faxina da casa, que faz parte dos hábitos de muitos brasileiros deixar para o sábado, que eu estou falando. É de faxina no organismo!

9h - 500 ml de água.
9h30 - 1 xícara de chá vermelho.
10h30 - 1 copo de suco de limão adoçado com mel, com 1 colher de sopa de colágeno, 1 colher de sopa de laranja amarga, 1 colher de chá de farinha de feijão branco (minha mais nova aliada!) e 1 colher de chá de farinha de berinjela. [143]
11h30 - 500ml de água.
12h - 500ml de água.
12h45 - 2 ameixas frescas. [72]
14h30 - 1 Molico light [53], 1 polenguinho light [35], biscoito clube social [141].
16h30 - 100ml de suco de uva tinto [76], 3 ameixas secas [45], 3 nozes [98].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS DURANTE O DIA: 660.

Gente, estou fazendo isso porque estou de repouso, viu? Estou indo ao banheiro a cada meia-hora, minha urina sai limpinha e já sinto uma melhora nos efeitos da retenção de líquidos causada pela menstruação.

***
Como amanhã será o aniversário de 40 anos de um amigo muito especial e não haverá festa, eu sugeri aos amigos que a gente comemorasse, hoje, curtindo com simplicidade (a melhor forma pra celebrar a existência). Sábado é dia de Jam Session,  jazz no Solar do Unhão, à noite.

Estacionamento do Solar do Unhão, onde rola o Jazz Jam Session
Vamos chegar mais cedo, passear pelo MAM (Museu de Arte Moderna) e curtir um lindo pôr-de-sol, com a vista da Baía de Todos os Santos.

Parque das Esculturas, no MAM (Salvador-BA-Brasil)
Nesse local onde se vê um pier, tem um restaurante bacana, mas que estava em reforma. Não sei se já voltou a funcionar... De qualquer forma, vai ser lindo!

***
Fomos pra o MAM como combinamos e, de lá, para um restaurante que é, ao mesmo tempo, churrascaria e pizzaria. Todos os meus amigos estavam na cerveja a noite toda. Como eu não gosto, tomei 2 roskas uma de kiwi (que eu esqueci de pedir sem açúcar e estranhei demais...Eca! Quando a gente se desacostuma de aaçúcar tudo fica com um doce enjoado) e a outra de morango sem açúcar. Pelo que andei pesquisando, uma dose de vodka (20ml) tem 48 calorias. Minha sorte não gostar de cerveja, porque 1 lata (350ml) tem 147 calorias. E quem costuma beber cerveja não fica só na primeira, né? [Kiwiroska com açúcar: 194 e Morangoroska sem açúcar: 87].

Quanto à comida, fiquei só na proteína: uns 100g de peito de frango, 1 pedacinho de picanha (20g) e 1 pedacinho  (20g) de carne-de-sol. [100+31+43].

No carro, amigo abriu uma Pringles, na curiosidade porque era de pimenta super forte, comi 8 [80].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS À NOITE: 535. 

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 1195 (Ufa! Tou fazendo festa aqui!!! Por pouco a vaca não foi pro brejo...rs)
CAMINHADA: Não fiz! (Tive muita dor-de-cabeça e no corpo durante o dia. Quando comecei a me sentir melhor, já era hora de me arrumar pra sair... Vou dar um jeito nisso!)
ÁGUA E CHÁS: Mais de 3 litros (Muito bom!)

7 comentários:

Emagrecendo disse...

Olá, hum legal essa faxina heim , bjs e bom findi semana light

Fabiana Dauhs disse...

nossa, uma faxina no organismo é bom demais. Aproveita bem o findi..]
beijos

Rosimeyre disse...

Que lugar maravilhoso é este onde fica?

baxie disse...

Eu tb preciso faxinar meu organismo. Ele tá cheio de gordura!!

bjos

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

muitoo legal mesmo amiga, miga linda obnrigada pelo carinho adorooo viu tenha uma linda noite bjs no ♥

Rose disse...

oi, faxina no sabdo , mas no organismo, gostei muito da ideia, vou fazer,comemorar niver ouvindo musica boa é tudo de bom e passeando nesse lugar lindo....nota 10 ta parabéns pela escolha....bjo

LeDesigner disse...

Oi Aysha!! Que orgulho...tu saiu, te divertiu e acabou fazendo tudo certinho...Eu to tão decepcionada amiga!! Pela primeira vez, a vaca atolou...Tu tem muita sorte de não gostar de cerveja!
Fiz arte no final de semana! Agora tenho que correr muito atras do prejuizo, mas não to com a menor vontade...ai ai...que vida dura essa de emagrecer...! Bjos pra ti!!
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com