quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Caminhando contra o vento

A caminhada, no final do dia, tem sido um momento simbólico. De um lado, o  cheiro do mar, o barulho das ondas, a beleza do encontro das espumas com a areia e as palmeiras refletindo o tom verde da iluminação que receberam recentemente. Do outro, a fumaça, a pressa dos carros, o estresse revelado, muitas vezes, no buzinar desnecessário.

Opto pela beleza que há na vida simples. Como o cachorro pelo qual passei e que latiu pra mim,  sem ameaça,  num tom de quem saudava minha passagem com um "boa noite"! Quase o chamei para me acompanhar na caminhada. Quase.

Depois, veio um outro cão. Esse passou por mim correndo, preso ao dono, com um coco (inteiro) na boca. Não pode me cumprimentar. Na verdade, nem me notou! Mas, não estranhei. As pessoas há muito já não se olham, não se percebem. Elas só passam...

 

***

 

Meninas que me acompanham, vocês não têm ideia do quanto me fortalece cada comentário que recebo. Muito obrigada (MESMO) por serem minhas companheiras de jornada!!!

Mais um dia em que fiz tudo certinho, mas estou sentindo a barriga "inchada", como  que esto u retendo líquido, e não entendo o porquê. Será que é o sódio da berinjela? 

Hoje, segui um cardápio parecido com o de ontem, mas eliminei o chá instâtaneo, que tem 35 calorias e, como tinha tomado chá meia hora antes do almoço,  fiquei com sensação de barriga cheia, o que me fez ingerir menos calorias.

CARDÁPIO

CM (6h30): O de sempre (200kcal)

Lanche (9h20): 1 Ades de maçã (43kcal)

30 min antes do almoço: 1 xícara de chá vermelho.

Almoço (11h30): 2 colheres rasas de arroz integral (75), 2 colheres de feijão branco (73), 1/2 filé de frango grelhado (50), salada de espinafre com ricota, mix de folhas verdes, cenoura ralada, beterraba cozida, pepino, 3 rodelas de tomate (37).

Lanche (16h): 1 ameixa fresca (36)

Jantar (20h): Berinjela de novo! Berinjela pequena (35) + Molho de tomate (22) + Creme de ricota (52) + Salsa + Curry.

Lanche (22h45): Suco de polpa de morango (23).

CALORIAS TOTAIS: 646 (Iuuuuuuuupi!)

CAMINHADA: 1 hora e 5 minutos (Sentindo prazer!)

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Vamos falar sobre berinjela?

 

O poder da berinjela

A  berinjela é rica em vitaminas A, C e no complexo B, que ajudam a melhorar a visão e as defesas do corpo. Além disso, é um alimento com pouca gordura, rico em água, e sua casca tem substâncias que ajudam a prevenir o câncer.

Benefícios da farinha de berinjela

Apesar de ser rica em sódio, a farinha pode ser consumida sem problemas por pessoas com hipertensão. Além de ajudar a emagrecer, ela regula o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade, ajuda a reduzir o colesterol ruim e a tratar artrite e reumatismo.

Como consumir a farinha?

A farinha pode ser misturada a caldos, sopas, sucos, vitaminas e iogurtes. Combinada com uma dieta balanceada, duas colheres da farinha todos os dias ajudam a perder peso. Também inclua em sua alimentação outros alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, por exemplo.

Onde tirei, tem outras informações. É só clicar aqui, se quiser saber mais.

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Dica de Português: No Brasil, a grafia correta é berinjela, assim, com J.

3 comentários:

Alexsandra disse...

Olá, vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo...
Passa lá no meu!!
Bjus

Polly disse...

Caminhar me faz muito bem tb, viajo ouvindo as minhas músicas, é uma pena eu morar em um lugar que não tem nem lugar para caminhar e é feio coitado, ô lugarzinho feio...kkk Mesmo assim me sinto bem caminhando...
Continue assim, parabéns!!!
Bjinhos

Eu Preciso e Vou Emagrecer disse...

Minha flor vim aqui lhe deixar um xero e desejar uma sexta maravilhosa bjs no ♥