terça-feira, 2 de novembro de 2010

Encarando a balança

Essa experiência de ter um blog tem me animado muito! Mas, confesso que é estranho escrever e ficar na expectativa de ser lida. Entendam, eu não divulguei esse blog entre amigos, quero que seja mesmo um espaço onde tenha o desafio de construir e manter novas relações, mesmo que virtuais. Eu sou leitora assídua de vários blogs, cujos autores eu não conheço, mas com os quais criei vínculos. No fundo, é o que espero que aconteça com quem for chegando por aqui...



Ontem, fui ao supermercado com meu namorado fazer umas comprinhas lights e diets. Separei uma gaveta, na geladeira, para colocar todos os lanchinhos com baixas calorias, porque assim não corro o risco de abrir a geladeira e ficar procurando o que não perdi e depois encontrar algumas gordurinhas em mim.

Meus grandes aliados, sempre que preciso fazer dietas, são o iogurte desnatado, as barrinhas de cereais (e, agora, as barrinhas de sementes que são uma delícia e tem cerca de 40kcal, cada), creme de ricota, maçã, pera, melão, banana, polpas de fruta (prefiro abacaxi e morango), leite desnatado, biscoito integral (aqueles que vem em pacotinhos separados, porque fica mais fácil de contar as calorias).

Não comprei verduras e legumes porque almoço no trabalho.

O fato é que depois de estabelecer os horários para me alimentar e de optar por alimentos mais saudáveis, perdi 1,5kg em 1 semana. Essa foi a melhor parte de ter ido ao supermercado ontem: sempre  me peso em uma farmácia que tem lá. O bom é que fui fazer as compras empolgada com minha dieta.

Além das trocas alimentares, adotei a ração humana, estou tomando chá verde, chá branco e chá vermelho (preferi os instantâneos, porque é mais fácil de fazer no trabalho) e 2 litros de água por dia. Até minha pele e meu cabelo já estão mostrando a diferença. Ah! Caminhei algumas vezes, mas nesse quesito ainda não estou com muito compromisso...

Segue o "cardápio ideal" que planejei para a semana passada. Nos próximos posts, vou justificar cada uma das minhas escolhas para montá-lo.

CARDÁPIO

Café-da-manhã (6:20)
      Vitamina feita com:
  • 200ml de iogurte desnatado
  • 2 colheres (sopa) de ração humana - tira a fome mesmo!
  • 1 colher (sopa) de colágeno - para não ficar com tudo balançando quando emagrecer! rs
  • 1 banana
Lanche (9:10): 1 potinho de iogurte light (ou iogurte de soja)

Almoço (12:30)
  • 2 colheres de arroz integral
  • 1/2 concha de feijão (lentilha, ervilha ou grão-de-bico) - gosto de variar, quando tenho essa opção.
  • 1 filé de frango ou peixe - de preferência grelhado!
  • Salada: folhas, tomate, brócolis, cenoura, beterraba, couve-flor - tudo cru ou no vapor (sem molho)
Lanche (15:30): Barrinha de ceral ou de sementes e 2 castanhas do pará.

Jantar (18:30)
 Vitamina feita com:
  • 200ml de leite de soja (daqueles de caixinha)
  • 2 colheres (sopa) de ração humana
  • Frutas - 6 morangos ou 6 ameixas pretas secas.
 Lanche (21:30): 1 maçã
(Outras opções: 1 pera, 1 fatia de melão ou 1 copo de suco de abacaxi com hortelã).

E mais...
Entre as refeições tomo água e chás instantâneos, totalizando 2 a 2,5 litros, por dia.

Um comentário:

Aprendiz de Low Carb disse...

Tua dieta é bem parecida com a minha!!
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com