sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Hoje é sexta-feira, chega de canseira"

Bom dia!!!

Já é o terceiro dia que acordo com dor-de-cabeça e dor na nuca... Foi horrível para me levantar! Por isso, acabei não tomando café em casa. Mas, coloquei as comidinhas na bolsa e preparei aqui no trabalho. Eis o que comi:


  • 1 banana
  • 1 "iogurte" de soja
  • 1 colher de ração humana - deveriam ser 2 (a dor me deixa enjoada...)
  • 1 colher de farinha de berinjela
  • 1 colher de colágeno



Eu sempre cortava banana do meu cardápio, apesar de adorar, porque ouvia falar que cura desnutrição, então, imaginava que devia engordar bastante (vocês não podem ver, mas fiquei vermelha de vergonha, agora...rs).

Mas, há poucos dias, lendo sobre dietas, descobri a dieta da banana. "Pessoas que aderiram à dieta da banana matutina a adoram por causa de sua simplicidade e pelos relatos de sucesso ao emagrecer.
Essencialmente o regime especial pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente. Depois disso as pessoas estão livres para comerem o que quiserem durante o dia, exceto doces. Sobremesas depois das refeições são proibidas e apenas um tira-gosto doce no meio da tarde é permitido. Consumo de álcool na dieta das frutas é desencorajado. Jantar antes das 20h e ir para a cama antes da meia noite são as únicas restrições da dieta."

Como eu não acredito em processos milagrosos para emagrecer, decidi incorporar a banana à minha dieta, mas continuo contando as calorias diárias. O que sei é que me livrei das cãibras, que a banana é bem nutritiva e tem menos calorias que uma barrinha de cereias.

"Os nutricionistas estão divididos a respeito da eficácia da dieta, mas bananas são uma fonte rica de amido resistente, um tipo de fibra encontrada em comidas cheias de carboidrato como batatas, milho, cevada e bananas, especialmente em frutas verdes. O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ajuda a dar sensação de saciedade e aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura."

O trabalho me chama!!!

Um lindo dia pra vcs!

Um comentário:

Aprendiz de Low Carb disse...

Banana é muito bom!! Nem te preocupa...tenho uma grande amiga que fez R.A e emagreceu 47 kg e comia 2 bananas por dia!!