domingo, 14 de novembro de 2010

Desafio Feriadão Perfeito: 2º dia

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"
(Vinícius de Moraes)

Bom dia de domingo!!! Você já fez sua escolha pra hoje? Eu escolho ser alegre, fazer o meu dia alegre!

Tenho uma notícia maravilhosa pra animar o dia. Aliás, são duas: A primeira é que, ontem, comprei minha balança, mas pretendo continuar me pesando apenas 1 vez na semana; a segunda é que vi um peso lindo na balança hoje.

Eu sempre me pesei no fim da tarde ou à noite, pois era o tempo que eu tinha pra ir à farmácia. Li, no manual da nova balança, que o nosso peso real deve ser verificado pela manhã, antes de tomar café e sem roupa. Fiz isso e vou deixar a imagem falar por mim:

Como me deixou feliz ver que sou, novamente, uma moradora da casa dos 60! Agora, é continuar jogando duro pra chegar aos 63(meu "peso ideal") até as férias de janeiro!

Beijos, meninas! E lembrem-se de escolher que tipo de domingo vocês querem. 

Eu opto por ter um domingo feliz e light!!! Mais tarde, eu voltarei...

********************
Não deu pra retornar, ontem, porque saí com uns amigos que se estenderam demais no passeio.  O que era pra ser um almoço no novo shopping e uma "passadinha rápida" na feira de moda, se tornou um almoço com passeio pelo shopping, passada na casa de um parente deles (que têm um mini-sítio, onde colhi acerolas e trouxe pra casa), uma jornada de compras na feira até a hora do fechamento (22h), depois uma "passadinha" na casa de uma das amigas pra comer lasanha (eu mereço???) que se estendeu até quase meia-noite. Enfim, resumo do domingo:
  • Atividade física: caminhar pelo shopping, pelo sítio e pela feira de moda, das 3 às 10h, vale???
  • Água: nessa eu me saí bem, onde tinha alguém vendendo água la ia eu correndo comprar uma garrafinha. Bebi mais de 2,5 litros de água, 1 coco e 1 xícara de chá verde.
  • Alimentação: horários mal distribuídos, mas consegui resistir a várias tentações que as amigas e amigos, de sacanagem, ficavam me oferecendo o tempo todo: sobremesa no almoço, salgadinhos e torta de chocolate na feira de moda, lasanha e macarrão ao molho branco com queijo e vários petiscos na casa da amiga. Ufa!
CARDÁPIO

7h - 500ml de água.
9h30 - Leite de soja com 1 colher de ração humana, 1 colher de farinha de berinjela, 1 colher de laranja amarga e 1 colher de colágeno [200kcal].
12h30 - 1 barra de cereais [80kcal].
14h30 - Muiiiiiiiiiiiita salada, 1 filé de peito de frango grelhado, 1 colher de feijão verde, 2 colheres arroz 7 grãos, 1 colher de servir de batata gratinada aos 4 queijos (hiper calórico). [Não tenho a mínima ideia da quantidade de calorias].
16h30 - 1 água de coco (direto da fruta...dilíiiiiicia!) [cerca de 100kcal]
23h - 2 quadradinhos de lasanha com 2 cm, cada (Pra não ficarem me enchendo o saco! rs)
24h - 1/3 de fatia genorosa de torta de chocolate com morango.
24h30 - 1 xícara de chá verde.

Fui pra cama depois das 2h.

Enfim, embora tenha cedido um tantinho às tentações, no final do dia, fiz isso de forma moderada!

Vou compensar a ausência de caminhada de ontem, aumentando em 15min  cada dia dessa semana...

9 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

sim flor joga duto parabéns pela balancinha nova viu e sucesso sempre pra gente, segundo dia perfetio pra mim ontem e hoje com certeza será tbm vamos juntas ficar firmes e fortes viu. em relação ao peso de ontem pode ficar tranquila viu estamos firmes e quarta ela vai estar menor parabéns sempre bjs no ♥ lindo Domingo

Em Busca da Felicidade disse...

quarta não amiga me enganei terça neh rsrsrs olha eu querendo almentar mas um dia pro resultado do desafio rsrs bjs muitoo boa sorte mesmo florzinha sucesso total

mikaella disse...

oi !
parabens pelas escolhas e pela nova casinha!!
vamos firmes!!!estou te seguindo!beijoss

Belissima disse...

Nossa rapidinho vc vai chegar lá.
Ainda mais caminhando do jeito que vc está.
bjs

Aprendiz de Low Carb disse...

MUITO BEM GURIAAAA!!! Adorei saber tantas novidades boas de ti!! PArabéns!! Casa dos 60 é um sonho...rs.rs..torce para amanha eu chegar lá ta? To muito feliz por ti!! Que linda essa balança! Desculpa perguntar, quanto pagou?
Tu merece todo sucesso!!! Vamos lá, feriadinho ta na metade! estamos quase vencendo!! Bjão!!!

Garota Sarada disse...

Parabéns pelo pesinho garota!
E apesar das tentações, conseguiu se sair bem e não jacar por insistência dos outros (sei bem como é ter que recusar - é pior, pois todos ficam dando palpite, etc.).
Boa semana light pra gente.
Bjs

Polly disse...

Parabens pelo peso, viu!!!
Fiquei feliz, balança em casa é fundamental para ajudar no emagrecimento... tah indo muito bem..
Força sempre..

Uma ótima semana, bjos

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi!!! Não nos abandona!! Não vai postar sobre o feriado e o dia de hoje??
Saudades!!

Em Busca da Felicidade disse...

sim sim vamos esperara o que importa nesse momento é que ficamos firmes neh mesmo e que nem todo sos desafios tem o final feliz rsrsrsrs obrigada por estar comigo nessa força sempre tenha uma linda terça bjs no ♥