sábado, 27 de novembro de 2010

Sábado: dia de faxina e festa

Ah! Não é da faxina da casa, que faz parte dos hábitos de muitos brasileiros deixar para o sábado, que eu estou falando. É de faxina no organismo!

9h - 500 ml de água.
9h30 - 1 xícara de chá vermelho.
10h30 - 1 copo de suco de limão adoçado com mel, com 1 colher de sopa de colágeno, 1 colher de sopa de laranja amarga, 1 colher de chá de farinha de feijão branco (minha mais nova aliada!) e 1 colher de chá de farinha de berinjela. [143]
11h30 - 500ml de água.
12h - 500ml de água.
12h45 - 2 ameixas frescas. [72]
14h30 - 1 Molico light [53], 1 polenguinho light [35], biscoito clube social [141].
16h30 - 100ml de suco de uva tinto [76], 3 ameixas secas [45], 3 nozes [98].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS DURANTE O DIA: 660.

Gente, estou fazendo isso porque estou de repouso, viu? Estou indo ao banheiro a cada meia-hora, minha urina sai limpinha e já sinto uma melhora nos efeitos da retenção de líquidos causada pela menstruação.

***
Como amanhã será o aniversário de 40 anos de um amigo muito especial e não haverá festa, eu sugeri aos amigos que a gente comemorasse, hoje, curtindo com simplicidade (a melhor forma pra celebrar a existência). Sábado é dia de Jam Session,  jazz no Solar do Unhão, à noite.

Estacionamento do Solar do Unhão, onde rola o Jazz Jam Session
Vamos chegar mais cedo, passear pelo MAM (Museu de Arte Moderna) e curtir um lindo pôr-de-sol, com a vista da Baía de Todos os Santos.

Parque das Esculturas, no MAM (Salvador-BA-Brasil)
Nesse local onde se vê um pier, tem um restaurante bacana, mas que estava em reforma. Não sei se já voltou a funcionar... De qualquer forma, vai ser lindo!

***
Fomos pra o MAM como combinamos e, de lá, para um restaurante que é, ao mesmo tempo, churrascaria e pizzaria. Todos os meus amigos estavam na cerveja a noite toda. Como eu não gosto, tomei 2 roskas uma de kiwi (que eu esqueci de pedir sem açúcar e estranhei demais...Eca! Quando a gente se desacostuma de aaçúcar tudo fica com um doce enjoado) e a outra de morango sem açúcar. Pelo que andei pesquisando, uma dose de vodka (20ml) tem 48 calorias. Minha sorte não gostar de cerveja, porque 1 lata (350ml) tem 147 calorias. E quem costuma beber cerveja não fica só na primeira, né? [Kiwiroska com açúcar: 194 e Morangoroska sem açúcar: 87].

Quanto à comida, fiquei só na proteína: uns 100g de peito de frango, 1 pedacinho de picanha (20g) e 1 pedacinho  (20g) de carne-de-sol. [100+31+43].

No carro, amigo abriu uma Pringles, na curiosidade porque era de pimenta super forte, comi 8 [80].

TOTAL DE CALORIAS CONSUMIDAS À NOITE: 535. 

BALANÇO DO DIA

CALORIAS TOTAIS: 1195 (Ufa! Tou fazendo festa aqui!!! Por pouco a vaca não foi pro brejo...rs)
CAMINHADA: Não fiz! (Tive muita dor-de-cabeça e no corpo durante o dia. Quando comecei a me sentir melhor, já era hora de me arrumar pra sair... Vou dar um jeito nisso!)
ÁGUA E CHÁS: Mais de 3 litros (Muito bom!)

7 comentários:

Emagrecendo disse...

Olá, hum legal essa faxina heim , bjs e bom findi semana light

Unknown disse...

nossa, uma faxina no organismo é bom demais. Aproveita bem o findi..]
beijos

Rosimeyre disse...

Que lugar maravilhoso é este onde fica?

baxie disse...

Eu tb preciso faxinar meu organismo. Ele tá cheio de gordura!!

bjos

Em Busca da Felicidade disse...

muitoo legal mesmo amiga, miga linda obnrigada pelo carinho adorooo viu tenha uma linda noite bjs no ♥

Rose disse...

oi, faxina no sabdo , mas no organismo, gostei muito da ideia, vou fazer,comemorar niver ouvindo musica boa é tudo de bom e passeando nesse lugar lindo....nota 10 ta parabéns pela escolha....bjo

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Aysha!! Que orgulho...tu saiu, te divertiu e acabou fazendo tudo certinho...Eu to tão decepcionada amiga!! Pela primeira vez, a vaca atolou...Tu tem muita sorte de não gostar de cerveja!
Fiz arte no final de semana! Agora tenho que correr muito atras do prejuizo, mas não to com a menor vontade...ai ai...que vida dura essa de emagrecer...! Bjos pra ti!!
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com