sábado, 6 de novembro de 2010

Um dia pra chamar de meu!

Como não trabalho aos sábados, hoje saí da cama pouco depois das 9. Acordei sentindo uma fome horrorosa! Comi apenas uma maçã. Quero passar o dia com uma alimentação mais leve, que ajude a fazer uma faxina no meu organismo.

Aproveitei a preguicinha pra ficar deitada um pouquinho, no sofá, e visitar os blogs das minhas amigas emagrecentes (adorei esse termo!).

Volto pra contar no que deu meu dia de "faxina interna"...

***

Voltei...

Letícia, vc é uma fofa! Obrigada pela preocupação. Pela forma como postei, deu a entender que eu ia ficar a manhã toda só com uma maçã, mas não era essa a intenção. Eis o que fiz:
  • 9h30 - 1 maçã.
  • 10h30 - 200 ml de leite de soja.
  • 12h30 - 1 banana com: 1 colher de ração humana, 1 colher de colágeno, 1 colher de farinha de berinjela e 1 colher de mel.
Depois do "almoço", dei uma arrumada na minha casinha. Veio um sono irresistível, dormi por cerca de 2 horas. Acordei com uma fome! Tomei água e fiz uma misturinha com:
  • 16h - 1 e 1/2 colheres (sopa) de creme de ricota e 1 colher (sopa) de geléia de frutas vermelhas sem açúcar.Dilicinha, viu?!
Fez um efeito incrível: fui até 19h sem fome. Não sei se por causa do lanchinho ou porque fui dar uma caminhada (45 minutos).
Depois fui no supermercado.É lá que me peso (acho que já disse isso, né?). -600g em 5 dias. Fiquei me perguntando se isso é bom e cheguei a seguinte resposta: Melhor perder que ganhar...rsrs. Essa semana foi cheia de eventos que me tiraram da rotina: feriadão, 2 festas de escola... Mas, quero perder mais na próxima semana! Ah, estou com exatos 73kg. Há 3 semanas estava com 75,300.

Quando cheguei, fiz um lanche e fui preparar o jantar. Jantei com meu amor, que tá me dando a maior força!

  • 19h - 1 barrinha de cereais e 1 e 1/2 polenguinho light.
  • 20h30 - 100g de nhoque (imagem abaixo) + molho de tomate + queijo coalho ralado + salsa e 100ml de suco de uva tinto  (Como fiz pra calcular os 100g? A embalagem tem 500g, eu contei e deu 125 bolinhas.  Dividi por 5. Resultado: 25. Acredite: contei as 25 bolinhas antes de comer! rs).
  •  
     A massa que comprei foi essa aí de cima. Muito prática e gostosa! Cada 100g tem 190kcal. Tem que obedecer e comer só uma porção, pq ainda tem o molho e o queijo. Gente, foi incrível! Comi só essa porção e fiquei super satisfeita... Juro! Nenhuma vontade de repetir.
    • 22h - 1 xícara de chá vermelho.
    • 22h30 - 1 xícara de chá vermelho.
    Tomei 2,5 litros de água, ao longo do dia.

    Balanço do dia: MARAVILHOSO! Sinto-me mais leve...

    Uma linda noite de sonhos pra nós!

    2 comentários:

    Aprendiz de Low Carb disse...

    Bom dia!!! Tudo bom!! Adorei teu cometário! Não tomo suplemento não...
    Malukete, desculpa me meter, mas não posso deixar de te falar que já fiz muito o que tu fez!! Tu quer passar uma manha inteira só com uma maçã? Não faz isso!! Vai chegar de tarde tu não vai resistir as tentações bem piores...é muito ruim para o metabolismo comer tão pouquinho!!!
    Capricha no carboidrato "do bem"(pão integral, granola), frutas leves como melão e melancia e iogurtes...nada de ficar sem comer guria!!...rsrs

    Aprendiz de Low Carb disse...

    Se tu quiser posso te mandar um cardápio legal pra ti seguir hoje...vou cuidar de ti..rsrs!