quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Volta do feriadão

Noooooooooooooooooossa! Quanto sono, meu Deus! Nenhuma novidade, afinal, voltar de um feriadão é sempre um processo doloroso....rs

O despertador soou às 6h, depois o celular às 6h10, que foi reprogramado para 6h20. Finalmente, levantei às 6h25. Ufa!

Graças a Deus já tinha colocado na bolsa os lanchinhos e chás do dia. Só faltava o iogurte, que quase esqueci...

No café-da-manhã, fiz um experimento: acrescentei 1 colher (de sopa rasa) de extrato de laranja amarga à minha vitamina. Ficou uma delícia!!! Na embalagem diz pra misturar na água ou suco. Tinha testado na água e ficou simplesmente horrível. Misturei com chá também e, mais uma vez, detestei. Enfim, uma forma que gostei! Agora, tenho que arranjar outra forma para preparar a 2ª porção do dia.

Por que estou tomando o extrato de laranja amarga?

"Como funciona:
Estudos clínicos mostram que componentes do citrus aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, conseqüentemente, a queima de estoques de gordura. Apesar de ter uma ação próxima à da efedrina (Ephedra sinica), proibida por acelerar os batimentos cardíacos e a pressão arterial, aumentando o risco de insônia, infarto e derrame, essas substâncias – extraídas da laranja amarga – são mais seguras. A laranja se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. O citrus também deixa os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína – indispensável para a construção e manutenção da musculatura. Daí os músculos aparecem.

Mais vantagens:
Também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado."

Onde tirei essas informações, tem mais. Leia aqui.

A que comprei é esta:


Laranja amarga para tornar as nossas vidas mais doces!

4 comentários:

Aprendiz de Low Carb disse...

Oi Aysha! Descobri teu blog olhando o da Larissa que eu gosto bastante!
Muito legal teu blog!! gostei mesmo!! To fazendo um parecido! Preciso emagrecer 12kg e quero me desafiar a conseguir até o final do ano!! Dá uma visitada!!
http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

Aprendiz de Low Carb disse...

Adorei a dica da Laranja Amarga! Vou comprar certo!!! Uma coisa...qual valor mais ou menos?? Ja tentou comer com iogurte? Acho que deve ficar bom! Depois me fala!

Nanda Camello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polly disse...

Oi!!
Vi o seu blog tb no da Larissa, seja bem vinda. Dê uma passadinha no meu cantinho para me conhecer... Lendo os seus posts já deu para perceber que vc é determinada, vai emagrecer rapidinho, e a blogsfera ajuda muitoooo..
Abraços